Russell: “A batalha atrás me fez ficar mentalmente em forma”

sábado, 25 de setembro de 2021 às 8:30

George Russell

George Russell fará parte da equipe Mercedes na próxima temporada, onde sucederá Valtteri Bottas. O piloto britânico sabe a que se deve a sua promoção.

O piloto da Williams certamente não teve o caminho mais fácil. Russell ficou durante um longo período na parte de trás do grid e teve que continuar a se motivar para melhorar. Nesta temporada, a sua perseverança teve um efeito positivo no seu desempenho, já que a boa forma de Russell o viu lutar pelos pontos com a Williams.

“A batalha atrás me fez ficar mentalmente em forma”, explicou Russell ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Lidar com as vitórias é mais fácil, celebra-se. Os momentos difíceis e os erros são o verdadeiro desafio. Eles me temperaram”.

“Tornei-me mais maduro como pessoa e como piloto. Na assinatura (com a Mercedes), percebi que aqueles que acreditaram em mim realmente me deram uma oportunidade. Eles me tranquilizaram. Eu sabia que tinha de trabalhar e ter confiança nas corridas para chegar lá”, concluiu ele.

Graças em parte ao seu segundo lugar no GP da Bélgica, Russell está em décimo quinto lugar no campeonato mundial com quinze pontos. O seu companheiro de equipe Nicholas Latifi marcou oito pontos a menos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.