Rumores surgem sobre nova equipe de Fórmula 1 da China
sexta-feira, 16 de junho de 2017 às 13:15
Bandeira da China
Um rumor está circulando no paddock da Fórmula 1, que existe uma nova equipe sendo formada para a temporada de 2018.
De acordo com Auto Motor und Sport, a equipe tem sua base na Inglaterra, mas o dinheiro e os recursos provêm da China. Pode ser falso, mas existem indicações concretas de que uma nova equipe está no horizonte.
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, declarou: “Alguns de nossos funcionários foram perguntados se trabalhariam para uma nova equipe. Mas, se eles querem funcionar no ano que vem, estão realmente muito atrasados”.
Não se sabe muito sobre a nova equipe. A sede está localizada em Oxfordshire, cercada por outras equipes como Mercedes, Renault, Force India, Haas, Williams e Red Bull. Os investidores chineses se encarregariam da conta de financiamento. Supõe-se que os antigos membros da equipe da Manor já se juntaram ao projeto.
No entanto, não houve nenhum pedido oficial de licença. Ross Brawn, diretor esportivo da F1, disse: “Nos últimos meses, cerca de dez interessados nos questionaram sobre as condições de uma licença. Todos queriam saber como estamos planejando distribuir a renda de forma mais justa em todas as equipes. Nós respondemos que estamos presos por contratos existentes até 2020”.
china, Christian Horner, dinheiro, equipe, f1, fia, fom, force india, Haas, inglaterra, mercedes, paddock, recursos, red bull, renault, ross brawn, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.