Rumores de retorno da Red Bull fazem Ricciardo “sorrir”

quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 10:55

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, que deixou voluntariamente a Red Bull em 2019 para embarcar em aventuras mal sucedidas na Renault e McLaren, diz que apenas sorri quando ouve rumores sobre seu possível retorno à equipe principal.

“Acho que há 12 meses muitos rumores normalmente eram negativos”, declarou o australiano em Abu Dhabi.

De fato, Ricciardo foi demitido pela McLaren por mau desempenho e sua carreira só foi revivida pela Red Bull – que o trouxe de volta ao grid no meio da temporada 2023 como substituto de Nyck de Vries na AlphaTauri.

Seu retorno à F1 foi apoiado pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, gerando rumores óbvios de que Ricciardo estava sendo preparado para o lugar de Sergio Perez na equipe principal.

“Daniel é um cara legal que foi muito mal aconselhado anteriormente em sua carreira”, comentou Horner recentemente. “Todos cometem erros em algum momento e acho que ele reconheceu isso”.

Portanto, os rumores de que o australiano poderá voltar a ser companheiro de Max Verstappen trazem um sorriso ao rosto de Ricciardo.

“Sendo ou boato ou não, eu nunca teria pensado há 12 ou 18 meses que seria dito que um dia poderia retornar à Red Bull”, explicou ele.

Os chefes da Red Bull, incluindo Horner e Helmut Marko, afirmaram repetidamente que as especulações de que o contrato de Sergio Perez para 2024 talvez não seja honrado são falsas.

“Mesmo sendo apenas um boato, eu simplesmente não pensei que poderia existir, então isso me faz sorrir”, admitiu Ricciardo.

“Não vejo como pressão, isso me dá muita coragem de que, com os altos e baixos, coisas malucas podem acontecer se você permanecer no caminho certo”.

Ele esclareceu que ficará encantado se um dia os rumores se confirmarem.

“Eu disse que seria um conto de fadas encerrar minha carreira como piloto da Red Bull, mas ainda uso a palavra conto de fadas porque sei que certamente não é garantido”.

Por enquanto, ele está confirmado na AlphaTauri para o próximo ano junto com o atual companheiro Yuki Tsunoda – uma decisão tomada pela Red Bull enquanto Ricciardo se recuperava da recente fratura na mão.

“Estou muito feliz por ter uma vaga no próximo ano e por eles terem me contratado quando eu estava fora chorando por causa da minha mão”, sorriu Ricciardo.

“No fim das contas, estou muito feliz por estar de volta à família Red Bull, e apesar de não ser uma equipe grande, estou em um lugar realmente bom aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.