Rumor – Red Bull pode ficar com a Honda em 2026
domingo, 20 de abril de 2025 às 9:30
Red Bull
Um rumor convincente que circula no paddock de Jeddah pode acalmar as especulações sobre a possível saída de Max Verstappen da Red Bull.
Enquanto a Red Bull enfrenta desafios em 2025, Verstappen e sua diretoria estariam preocupados com a possibilidade de o projeto de motores interno da equipe para o regulamento de 2026 prejudicar ainda mais a competitividade.
Conversas sobre transferências para a Aston Martin, Mercedes ou outras equipes surgiram, mas Verstappen desmentiu as especulações na Arábia Saudita, afirmando: “Todo mundo está falando sobre os rumores, menos eu”.
O comentarista holandês Olav Mol minimizou a probabilidade de Verstappen sair. “Não acho que uma saída esteja em pauta”, disse ele ao Ziggo Sport. “Ele tem um contrato e acho que quer ver como isso se desenrola com a Red Bull Powertrains”.
No entanto, Mol revelou um rumor significativo que está ganhando força. “Ouvi dizer que a Red Bull não está se saindo muito bem com a parte elétrica e que eles podem querer continuar com a Honda por mais uma temporada no ano que vem para desenvolvê-la ainda mais”, comentou ele.
Um rumor relacionado sugere que apenas a Racing Bulls poderá usar o motor Red Bull-Ford em 2026, com a Red Bull optando por uma unidade cliente da Honda. “A Red Bull pode simplesmente alugar um motor cliente (Honda)”, observou Mol.
Outra teoria sugere que a Honda, atual fornecedora de motores da Red Bull, pode estar defendendo esse acordo, preocupada com as dificuldades de desempenho de sua parceira de fábrica em 2026, a Aston Martin.
Fernando Alonso destacou a situação crítica da Aston Martin, afirmando: “A verdade é que talvez sejamos a última equipe na Fórmula 1 agora. Temos que colocar três jogos de pneus no Q1 para tentar chegar ao Q2, e se por algum milagre chegarmos ao Q2, só teremos pneus usados depois disso”.
“Precisamos encontrar uma maneira de resolver o problema na fábrica, porque a equipe nos boxes não consegue mais fazer isso. Acho que ficamos sem ideias”, concluiu.
aston martin f1, f1, fernando alonso, formula 1, honda f1, max verstappen, motores, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.