Rumor: Nyck de Vries visitou escritório de Helmut Marko

sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 16:35

Nyck de Vries

Colton Herta não está mais na briga por uma vaga na Fórmula 1 na AlphaTauri. No entanto, a busca de Helmut Marko por um possível substituto para Pierre Gasly na equipe não terminou, sendo que Marko conversou com Nyck de Vries na sexta-feira.

Fontes informaram ao site Motorsport-Total.com que Nyck de Vries visitou o escritório do consultor da Red Bull na cidade austríaca de Graz na tarde de sexta-feira. Não há mais informações sobre o conteúdo da conversa (ainda).

O holandês de 27 anos claramente deixou uma boa impressão em várias pessoas no paddock após sua forte estreia na Fórmula 1 em Monza. O campeão da Fórmula E inesperadamente teve que substituir Alexander Albon no GP da Itália no último fim de semana, com o tailandês lutando com apendicite aguda e precisando de cirurgia.

De Vries chegou ao Q2 na classificação e largou de P8. Eventualmente, ele cruzou a linha de chegada em nono lugar, colocando-o diretamente nos pontos. Além disso, ele também fez muita gente duvidar do futuro do decepcionante Nicholas Latifi na Williams, devido ao seu bom desempenho na estreia.

A Red Bull travou uma batalha de semanas para garantir uma superlicença para Colton Herta. Na sexta-feira, Marko confirmou que a Red Bull desistiu dessa batalha. A chegada de Herta teria sido sucedida pela possível saída de Pierre Gasly, que pode se tornar o sucessor na Alpine de Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin.

A chegada de De Vries seria muito forte para a equipe e uma bela vitória para Marko. De Vries foi júnior da Mercedes por muitos anos, mas agora que a temporada de Fórmula E acabou, ele não tem mais obrigações contratuais com a marca.

Vries, de 27 anos, também é do interesse da Alpine, caso Pierre Gasly não consiga deixar a família Red bull. Ele completará um teste no carro de 2021 da marca francesa este mês. A Williams também está interessada em De Vries como substituto de Latifi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.