Rumor: Liberty quer comprar a Indy e transformá-la em acesso à F1

segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 10:52

Fórmula Indy

A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, quer comprar a IndyCar e transformá-la em uma categoria de acesso baseada nos Estados Unidos.

Pertencente a Roger Penske desde 2020, a Indy é a principal categoria de monopostos dos EUA e tem a histórica 500 Milhas de Indianapolis como sua grande atração.

A F1 tem visado os EUA como uma área chave para a expansão desde que foi comprada pela Liberty em 2017. O país terá três corridas na temporada 2023 – Miami, Austin e Las Vegas.

Iniciativas de marketing como a série Drive to Survive da Netflix fizeram a popularidade da F1 estourar nos EUA, com o evento do ano passado em Austin tendo um recorde de 440 mil fãs.

O comentarista e analista Peter Windsor – cuja tentativa de lançar a equipe USF1 em 2010 fracassou – revelou que o próximo passo da Liberty para conquistar a América seria comprar a Indy.

Falando em seu canal do YouTube, Windsor especulou que uma potencial compra poderia afastar a Indy dos circuitos ovais e deixar seus carros com um design mais similar às máquinas da F1.

“Uma das coisas que a Liberty está analisando no momento – e essa é uma ideia muito boa – é comprar a IndyCar para torná-la efetivamente uma categoria de acesso americana à F1”, disse Windsor.

“Eu não sei como eles fariam isso – talvez se livrando de alguns ovais e colocando ainda mais circuitos mistos, tendo carros um pouco mais parecidos com os F1, adotando freios de carbono ou algo assim”.

“Talvez seja por isso que Zak (Brown, CEO da McLaren) está lá, eu não sei. Não é uma ideia completamente estúpida”.

“Na verdade, eu acho uma ótima ideia porque você poderia colocar muitos pilotos talentosos que não conseguem chegar à F1 nessa categoria americana. Para mim, isso faz sentido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.