Rumor: A Ferrari pode escolher não ter mais uma das melhores duplas de pilotos

terça-feira, 30 de janeiro de 2024 às 14:47

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Há sugestões de que a Ferrari considera o atual piloto da Williams, Alex Albon, como uma “alternativa séria” a Carlos Sainz rumo à temporada de 2025.

O futuro de Carlos Sainz está sendo uma das conversas mais quentes na Fórmula 1 logo antes do início da temporada de 2024.

Uma reportagem do Motorsport sugere que a Ferrari já está pensando em opções caso não consiga chegar a um acordo com o espanhol.

Num mundo ideal, Carlos Sainz quer saber se tem futuro na Ferrari antes da primeira corrida no Bahrain.

Sainz não aceita ser segundo piloto nas conversas com os Vermelhos, à medida que a contagem regressiva para os testes de pré-temporada do próximo mês avança.

Não ajudou o fato de que o futuro de Charles Leclerc foi confirmado pela Scuderia na semana passada e se um novo acordo para Sainz estivesse próximo, teria feito muito mais sentido anunciar a dupla junta, como a Mercedes fez no ano passado com Lewis Hamilton e George Russell.

A Ferrari não vai querer ficar para trás no mercado de pilotos, caso Sainz decida ir embora e é aí que entra Alex Albon.

Há rumores que Albon tenha dito em algum momento sobre seu sonho de um dia dirigir pela Ferrari. Mas o rumor de que qualquer piloto tenha o sonho de guiar para a Ferrari existe desde sempre. Muitos já desmentiram isso.

Com seu contrato com a Williams expirando no final da temporada, seria a oportunidade perfeita para ele dar o próximo passo em sua carreira.

Rumores colocam Albon como uma ‘alternativa séria’ a Sainz

O relato do Motorsport sugere que o ideal é que Sainz quer de assinar uma extensão de dois anos com a Ferrari.

Isso o levaria ao final de 2026, onde seria capaz de ter uma noção melhor de quais equipes acertaram os novos regulamentos naquele ano.

No entanto, esse acordo ainda não foi assinado, o que está criando especulações adicionais.

Acredita-se que há “sussurros” de que Albon é uma “alternativa séria” a Sainz para a Ferrari no próximo ano.

Leclerc parece gostar da ideia, já que descreveu Albon como um piloto “muito forte” e a dupla se complementaria bem.

No entanto, a dupla Leclerc e Sainz funcionou de forma brilhante nas últimas temporadas e seria uma pena se isso acabasse.

Em última análise, a Fórmula 1 é um esporte acirrado e cada piloto e equipe precisa tomar as melhores decisões para si no futuro.

Nota do editor

Seria um baita downgrade para a Ferrari trocar Sainz por Albon. O espanhol é um piloto da elite da F1 já tendo se provado contra Verstappen, Norris e Leclerc, sendo muito parelho com eles nas temporadas que guiaram o mesmo carro.

Na Ferrari, desde que é companheiro de equipe de Leclerc há três anos, Sainz venceu duas corridas contra três do monegasco. E em classificação, a vantagem média do monegasco é de menos de 50 centésimos de segundo, ou seja, menos de meio décimo.

Em compensação, Albon não conseguiu se provar contra Verstappen tomando uma sonora surra do holandês. Hoje ele vence facilmente seu companheiro de equipe Logan Sargeant, considerado o pior piloto da F1 atual.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.