Rubens Barrichello é o campeão da NASCAR Brasil na etapa Match Point

domingo, 24 de agosto de 2025 às 8:30

Nascar Brasil 2025

O resultado do Campeonato Brasileiro da temporada 2025 da NASCAR Brasil Series foi definido mais cedo do que o esperado. As vitórias de Rubens Barrichello (Ford Mustang #91, Full Time), na NASCAR Brasil, e de Jorge Martelli (Chevrolet Camaro #87, Team RC), pela Challenge, garantiram a ambos o título nacional por antecipação. Neste domingo, 24, acontece a corrida final e os pilotos estarão em busca de pontos preciosos com vistas para a tabela de classificação.

Barrichello assumiu a liderança da prova na terceira volta, após superar seu companheiro de equipe Thiago Camilo (Ford Mustang #21, Full Time). “Todo mundo sabe o quanto gosto dessa competição e como sou aguerrido. Lamento pelo Thiago, mas não havia o que fazer, pois já vinha contornando por fora, vi o motor dele falhando e acabei desviando por dentro. Temos amizade fora das pistas, mas quando fechamos a viseira, lutamos pelos nossos ideais. No fim, o carro se comportou bem e, mesmo com o Cacá (Bueno, Chevrolet Camaro #0, Team RC) vindo forte, consegui a vitória. Estou com o coração na boca e muito feliz”, celebrou o experiente piloto, que completou as 15 voltas do traçado de 3.493 metros em 27m42s461.

O chefe da Full Time, Maurício Ferreira, destacou o trabalho coletivo. “O primeiro ano da equipe foi cheio de altos e baixos. Apesar de contratempos em Campo Grande e Tarumã, conseguimos manter pilotos e carros competitivos. O resultado veio com o título do Rubens, que demonstrou regularidade e velocidade, mesmo aos 53 anos. A disputa com o Thiago (Camilo) foi intensa, e embora tenha havido um toque infeliz, ambos são grandes pilotos. Agora seguimos motivados para conquistar mais títulos e vitórias no restante da temporada”, frisou.

Na Challenge, Martelli entrou na pista decidido. Apesar de largar apenas em 13º no grid, escalou posições enquanto seus principais adversários enfrentavam problemas. O catarinense radicado em Tapurah (MT) cruzou a linha de chegada em terceiro no geral.

“O foco foi total nessa corrida e fui com tudo. O resultado é a consequência de um ano inteiro de trabalho duro da equipe, do meu coach e da torcida que sempre acreditou. Com fé em Deus, as coisas acontecem. Quero agradecer aos patrocinadores e a todos que me apoiam, porque esse título também é mérito deles”, disse Martelli, emocionado.

Marcel Campos, chefe da Team RC, celebrou a conquista. “O nível da categoria foi altíssimo, com grandes pilotos e equipes. O Jorge fez uma temporada vitoriosa, coroada com o título brasileiro em sua estreia pela equipe. A prova de hoje foi de resiliência, largou sem muitas chances e cruzou a linha de chegada com o título. Ele mereceu o título e entregou resultados. Também destaco o desempenho do Galid (Osman, #99), que liderou a tabela por duas etapas. Estamos muito felizes com o título da Challenge”, completou.

O campeão Rubens Barrichello participará da cerimônia do NASCAR Awards, uma das premiações mais prestigiadas do automobilismo mundial, no dia 21 de novembro. Será a terceira vez que pilotos brasileiros receberão homenagens no palco principal da NASCAR.

Embora a etapa Match Point marque o fim do Campeonato Brasileiro, a temporada segue. A partir de setembro, a NASCAR Brasil entra na fase Special Edition, com três etapas restantes. A soma dos resultados definirá o campeão do Overall e também o Rookie of the Year.

O fim de semana reserva mais emoções. A última corrida da etapa Match Point tem largada neste domingo, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, ESPN (TV por assinatura), Disney+ (streaming) e pelo canal oficial da categoria no YouTube (@nascarbrasil). A geração de imagens é da MasterTV/Catve.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.