Rubens Barrichello é campeão Overall da NASCAR Brasil com ajuda do filho Dudu
domingo, 7 de dezembro de 2025 às 20:39Rubens Barrichello é o campeão Overall da NASCAR Brasil de 2025. O piloto de 53 anos, que levou o título brasileiro da categoria, contou com a essencial ajuda do filho Eduardo, que o substituiu nas duas primeiras corridas do final de semana em Interlagos para que o pai pudesse chegar a tempo da largada final na tarde deste domingo (7).
Para Dudu, piloto-revelação do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) na temporada, foi a primeira experiência no Ford Mustang #91 da Full Time Sports. E, representando a Racon Consórcios, o paulistano de 24 anos não decepcionou: marcou a pole position e superou o abandono por quebra na primeira corrida para vencer a segunda disputa de maneira espetacular, do décimo lugar para o topo do pódio.
“Foi sensacional. Acho que acima de tudo, eu me sinto orgulhoso de poder ter ajudado no título do meu pai. Ele merece, é um fenômeno. Eu só queria ter ajudado e fico muito feliz com o objetivo cumprido”, resumiu. Pontuando em dupla com Rubinho, Dudu deixou o pai praticamente com a mão na taça.
Rubinho estava no Bahrein para a disputa do Mundial de Kart, que terminou no sábado. E viveu uma maratona de voos para chegar a tempo da corrida final. Chegou a tempo, e o abraço emocionado de pai e filho contagiou a todos no box da Full Time.
“Saí às dez da noite do Bahrein, e fiquei naquela paranoia para ver se tinha internet para acompanhar a classificação. Daí ele meteu uma pole e pouco depois veio a quebra. E doeu vê-lo triste. Falei para ele correr na emoção, curtindo daquela coisa gostosa de estar com o pai. Mas ele carregou um peso muito grande. Quando o abracei chegando aqui, o choro dele foi de alívio. É muito gostoso ver estes princípios sendo passados; eu sinto muita gratidão por tudo o que aconteceu”, afirmou Barrichello.
Na corrida final, foi a vez de Rubinho vestir o macacão e assumir o cockpit do #91 que leva as cores da Racon Consórcios. Largou em oitavo e terminou na quinta posição, mais que o suficiente para garantir o título geral da NASCAR Brasil – e fazer um agradecimento especial aos filhos. “Só tenho forças porque tenho nestes moleques o meu maior amor. Eles são muito mais do que eu sonhei na minha vida. E ver que eles amam o que eles fazem, e fazem com tanta paixão. Ontem o Dudu me ligou chateado com a quebra da primeira corrida. Falei para ele que estava tudo bem, discutimos estratégias. E ele guiou muito”, elogiou. “Agradeço por ele ter carregado com ele esses princípios. E ouvir das pessoas que eles são gentis, humildes, isso me enche de orgulho e é o meu maior legado. A cada hora que a gente pensa que está no final, na verdade está só começando”, finalizou.
interlagos, Nascar Brasil, rubens barrichello
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
