Rossi: MotoGP está “tediosa” e “perfeita demais”

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 11:48

Valentino Rossi

Valentino Rossi acredita que a MotoGP está no pior estado que ele já viu nos 12 anos correndo na principal categoria do motociclismo.

“Meu sentimento pessoal é de que eles precisam mudar muito para o futuro, porque agora é o pior momento da MotoGP desde que entrei na categoria”, confessou Rossi em uma entrevista à BBC.

“É o momento mais tedioso, porque as corridas estão muito ruins. Veja a Moto3, emocionante, a Moto2 – fantástica – e então, quando chega a MotoGP, é difícil ficar acordado. Eles precisam mudar o produto. O nível é fantástico, as motos e pilotos são muito rápidos, mas perfeitos demais”.

Rossi acrescentou que as pressões adicionais, incluindo responsabilidades financeiras extras, também sufocam a personalidade dos jovens pilotos.

Quando lhe perguntaram quem mais o empolga, Rossi respondeu: “Para mim, alguns jovens da Moto2, como (Marc) Marquez, que é muito rápido, mas também (Andrea) Iannone e (Scott) Redding. Um piloto veloz também está se divertindo – essa é a pessoa que faz a diferença”.

“Normalmente, os jovens pilotos chegam à MotoGP e se tornam mais sérios, porque você tem mais pressão, mais dinheiro. Então, espero que os jovens continuem espontâneos quando chegarem”.

Rossi disse que seu amigo Marco Simoncelli era assim, e afirmou no aniversário da morte do italiano que ele ainda faz muita falta.

“A morte dele deixou um grande vazio. Para mim, para seus amigos, sua família e também para a MotoGP – a categoria perdeu um dos seus melhores pilotos para o futuro, que corria com o coração, mas, ao mesmo tempo, muito divertido, muito simples”.

Quanto aos seus próprios objetivos, Rossi gostaria de continuar correndo enquanto tiver entusiasmo.

“Quando você tem 20 anos, tem uma idéia completamente diferente das pessoas de 30”, explicou ele. “Você sente que elas já estão velhas, mas, felizmente, não é verdade, principalmente no motociclismo, que não é um esporte fisicamente extremo, então é possível se manter em alto nível por mais tempo”.

“Quando vou para um fim de semana de corrida, estou sempre feliz e mal posso esperar para subir na moto. Acredito que, enquanto eu tiver essa sensação, é bom continuar; quando essa atitude mudar, será a hora de parar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.