Rossi avalia bem evolução dele e da Ducati nos testes

sábado, 5 de fevereiro de 2011 às 10:37

motogp-vrossi11-350Valentino Rossi revelou-se muito satisfeito com os progressos feitos com o acerto da GP11 ao longo dos testes desta semana na Malásia. Isso apesar dele estar limitado pela lesão no ombro.

“Estou muito contente porque antes de vir para cá esperava fazer 20 a 30 voltas por dia e, no final das contas, fiz cerca de 40 em cada um dos dois primeiros dias e mais de 50 no terceiro. É claro que estava mesmo acabado no final, em parte porque o resto do meu corpo teve de trabalhar de forma diferente; o meu braço esquerdo fez trabalho extra, por isso fiquei muito cansado”, comentou o italiano.

“Mas estou mesmo contente com o meu ombro porque melhorou a cada dia e mesmo depois do stress causado por rodar com uma máquina de Moto GP no limite não tive problemas; agora é apenas uma questão de força. A minha mobilidade melhorou muito e já não creio que a minha condição física me custe um segundo, talvez de cinco a seis décimos por volta. De todas as formas, trabalhamos bem, conseguimos reunir muitos dados e resolvemos o problema de vibrações que tivemos. É claro que ainda há muito a fazer, mas em comparação com o início do teste ficou muito claro que estamos mais perto do acerto base que estamos procurando”, prosseguiu o piloto da Ducati.

“Não vale a pena mudar o caráter da Desmosedici; temos de tirar partido das suas melhores características – estabilidade e motor – e melhorar em outras áreas, especialmente o comportamento em curvas. Em qualquer dos casos, a avaliação geral do teste é claramente positiva. Ainda tenho que fazer mais quilômetros para compreender outros aspectos da GP11, mas apesar de ter de mudar um pouco o meu estilo de pilotagem, agora me sinto muito mais em casa na Ducati”, finalizou Rossi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.