Rossi: Argumento de Verstappen sobre a Indy é “desculpa”

quarta-feira, 8 de junho de 2022 às 11:02

Max Verstappen

Alexander Rossi, ex-piloto de Fórmula 1, diz que descartar as 500 Milhas de Indianapolis por preocupações com a segurança é uma “desculpa”.

Depois que Marcus Ericsson, ex-piloto da Sauber, venceu a lendária corrida americana, o campeão mundial Max Verstappen disse que não tem nenhum desejo de seguir seus passos.

Outros pilotos da F1, incluindo Lando Norris, Sergio Perez e Carlos Sainz, concordaram com Verstappen.

“Eu também era aquele cara”, declarou Rossi, que esteve ativo na F1 durante a era das pequenas equipes Caterham e Marussia, no programa Any Driven Monday da Sky.

“Eu creio que, quando você está em uma trajetória para a F1 e seu mundo inteiro gira ao redor da F1, é um estado triste no sentido de que outras categorias realmente não existem para você”.

“Eu era igual – sabia o que era a Indy 500, mas nunca realmente prestei atenção nela. Então, quando você vem e tem a oportunidade de participar, é um evento incrivelmente especial”.

Rossi acredita que, apesar do argumento de Verstappen sobre a segurança ter algum fundamento, ainda é uma “desculpa”.

“Em certo sentido, talvez seja mais perigoso, mas nós tivemos quatro batidas e nenhum carro se partiu ao meio. Você não pode dizer isso sobre Mônaco, certo? Eu acho que o argumento da segurança é uma desculpa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.