Ross Brawn quer 13 equipes na F1
sábado, 24 de junho de 2017 às 10:00
Ross Brawn
Ross Brawn admitiu que a Fórmula 1 gostaria que mais equipes entrassem no esporte. Rumores recentes sugeriram que uma futura equipe com apoio chinês poderia estar no horizonte, com o presidente da FIA, Jean Todt, dizendo que um processo poderia ser lançado para preencher uma ou duas vagas.
“Nosso objetivo é que, no futuro, tenhamos 12 ou mesmo 13 equipes”, disse o novo chefe esportivo da F1, Brawn. “Isso pode ser alcançado se pudermos ajustar o modelo econômico”.
Brawn está se referindo ao atual sistema de distribuição de renda inventado por Bernie Ecclestone na F1, o que levou equipes menores como Sauber e Force India a queixarem-se à UE.
Brawn declarou: “A posição de todas as equipes deve ser fortalecida comercialmente. Queremos conseguir uma distribuição de renda mais equitativa, embora não seja fácil”.
Os contratos comerciais vigentes funcionam até 2020.
bernie ecclestone, chines, distribuição, equipe, equipes, esporte, fia, formula 1, jean todt, presidente, rendas, ross brawn, sistema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.