Ross Brawn fala do GP de São Paulo e do confronto entre Lewis e Max

quarta-feira, 17 de novembro de 2021 às 11:59

Ross Brawn

Lewis Hamilton entregou uma corrida de campeão desde o último lugar do grid na corrida curta de classificação e depois do P10 no GP de domingo para garantir uma vitória notável em um sensacional GP de São Paulo para reacender sua disputa pelo título. O Diretor Executivo de Automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn fala os principais pontos de discussão de Interlagos…

“Foi um fim de semana fabuloso do começo ao fim e nos deu o tipo de drama, intriga e emoção que só a F1 pode oferecer. É um esporte de tecnologia e de batalhas de gladiadores entre os pilotos. Tivemos tudo neste fim de semana.”

“A multidão em Interlagos foi sensacional. Lewis é discípulo de Ayrton Senna e isso tocou a multidão do Brasil. Eles o tornaram um dos seus, um herói para eles torcerem. Foi inspirador vê-los compartilhar sua paixão e isso criou uma atmosfera incrível.”

Ross Brawn elogiou Hamilton por superar vários contratempos ao longo do fim de semana, tendo inicialmente sido excluído da classificação por causa de um problema na asa traseira e depois sofrido uma punição de cinco posições no grid por uma mudança de motor.

“A Mercedes teve um carro impressionante neste fim de semana e, quando você pega alguém do calibre de Lewis com um carro como aquele, ele é imparável”, acrescentou Brawn.

“Já vi Lewis fazer isso várias vezes e é impressionante todas as vezes. Ele lidou com os contratempos de uma troca de motor e sua desclassificação da classificação de maneira clínica e foi de longe o desempenho do fim de semana.”

Ele acrescentou: “Os pilotos de corrida são treinados para lidar com esses desafios. Desde o início eles entram no carro, sabem como funciona, sabem como são as regras.”

“Eles devem se acostumar com os contratempos e nem todos estão sob seu controle. Eles podem transformar negativos em positivos – e Lewis fez exatamente isso neste fim de semana.”

Cenário pronto para o confronto do título
Brawn agora está ansioso para ver como a luta pelo título se desenvolve nas três corridas restantes da temporada.

“Estamos vendo uma batalha titânica pelos dois campeonatos deste ano, e a corrida no Brasil foi apenas mais uma reviravolta em um conto envolvente”, escreveu ele.

“A Mercedes estava em vantagem neste fim de semana, mas isso pode voltar a ficar a favor da Red Bull na próxima corrida. Tem sido fantástico. Ninguém sabe o que vai acontecer a seguir.”

“Temos dois novos locais para visitar no Catar e na Arábia Saudita, antes de seguirmos para a final em Abu Dhabi, onde o circuito passou por muitas modificações. O cenário está montado.”

Incidente na curva do Lago na volta 48
Brawn também deu sua opinião sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 49 do GP de domingo, sentindo que “nenhum risco dramático” foi assumido.

Verstappen e Hamilton lutaram pela liderança nos estágios finais da corrida de domingo em Interlagos, com o piloto da Mercedes vencendo seu rival Red Bull ao longo da reta oposta.

Depois que Verstappen forçou Hamilton a sair da pista, o incidente foi anotado pelos comissários, mas eles decidiram que nenhuma ação adicional era necessária.

Brawn ofereceu seus pensamentos sobre o último momento entre a dupla em sua coluna para o Formula1.com, sugerindo que foi uma corrida firme, mas justa, embora seja outra batalha que provavelmente dividirá opiniões.

“[Hamilton] teve um momento com Max, do qual todos terão uma perspectiva diferente. Não houve riscos dramáticos”, escreveu Brawn.

Hamilton conquistou a vitória na corrida com uma ultrapassagem limpa várias voltas depois, reduzindo a vantagem de Verstappen pelo título para 14 pontos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.