Ross Brawn diz que o regulamento vai continuar evoluindo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 13:37

Ross Brawn

Ross Brawn disse que o novo regulamento continuará a evoluir além do início da temporada de 2022 na F1.

Depois de um ano atrasado devido à pandemia, as amplas mudanças no regulamento técnico estão finalmente sendo postas em prática para a temporada deste ano, que começa nos testes em Barcelona dia 23 de fevereiro.

O esporte passou muito tempo trabalhando neles para tentar criar corridas roda a roda mais próximas e mais emocionantes e um grid mais equilibrado e Brawn está confiante de que terão o efeito desejado.

Dito isto, ele disse que o regulamento continuará a evoluir também.

“Nosso processo não vai parar”, disse ele ao New York Times.

“Depois de vermos os novos carros correndo, veremos as soluções que as equipes criaram e as avaliaremos e garantiremos que não estamos perdendo o impulso dessa iniciativa de tornar os carros mais competitivos.”

“Para se ter uma ideia de alguns números, o carro deste ano, quando estava a uma distância de dois carros atrás, perdia metade de seu desempenho em curvas. O carro novo perde apenas 10 ou 15 por cento de seu desempenho. É uma diferença enorme.”

Com todas as equipes efetivamente tendo que começar do zero quando se trata de desenvolver suas máquinas e um limite de orçamento sendo implementado, muitos estão otimistas de que os carros serão mais equilibrados.

Brawn não acha que será o caso inicialmente, esperando que algumas equipes tenham uma grande vantagem, mas está confiante de que as coisas serão melhores no longo prazo.

“Pode haver um pouco de disparidade no início”, acrescentou.

“Porque todos vão apresentar soluções diferentes, mas assim que nos estabelecermos, esta será uma plataforma muito melhor para os carros serem projetados”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.