Rosberg recusou oferta milionária para ficar na F1

domingo, 15 de agosto de 2021 às 17:30

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Depois de terminar duas temporadas atrás de Lewis Hamilton na batalha pelo campeonato mundial, Nico Rosberg conseguiu vencer o seu companheiro de equipe e rival pelo título de 2016. Não muito mais tarde, o piloto alemão anunciou a sua retirada da Fórmula 1.

Ao jornal The Times, Rosberg relembra essa decisão de terminar a sua carreira pouco depois de ganhar o título. “Eu queria evitar ser um piloto do passado ou um piloto que já ninguém quer na sua equipe”, disse ele.

“Havia cem milhões de dólares em cima da mesa, que eu recusei. Eu queria uma vida diferente, não se tem uma vida flexível quando se corre. Foi a melhor decisão para a minha família, não pensei no dinheiro nem por um segundo”, prosseguiu.

Rosberg iniciou a sua carreira de F1 em 2006 com a Williams e mudou para a Mercedes em 2010. Em 2012, obteve a sua primeira vitória com a equipe então não tão dominante. Em 2013, teve o seu amigo de infância Lewis Hamilton como companheiro de equipe, com quem brigou pelo título pela primeira vez em 2014.

Nesses anos, a amizade entre Rosberg e Hamilton transformou-se numa dura rivalidade. Da amizade, quase nada restava em 2016.

“Havia dois lados: um era o lado de Nico e o outro era o lado de Lewis. Todos os fãs do Lewis estavam contra mim, isso é certo. Uma vez vi duas meninas de quatro anos com os seus pais e elas me vaiaram e mostraram seus polegares para baixo. Os pais lhes disseram que eu era o vilão a história e elas deviam me vaiar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.