Rosberg não acha que saída de Binotto foi algo inteligente

sábado, 10 de dezembro de 2022 às 15:03

Nico Rosberg

Nico Rosberg passa os dias após sua carreira na F1 principalmente analisando corridas e pilotos. Desta vez, ele foi entrevistado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, onde comentou sobre os desenvolvimentos em torno da Ferrari.

Questionado se achava uma boa ideia Mattia Binotto ter se afastado da equipe, o alemão respondeu que não tinha certeza. “Eu sei que a continuidade na Fórmula 1 é um valor importante. A Mercedes e a Red Bull não mudaram a maioria das pessoas-chave em suas equipes por uma década ou mais. E a Ferrari carece disso”, declarou.

Ele também diz que Charles Leclerc o impressionou na última temporada, mas apenas em classificação. “Em corrida, nem tanto. (Mas) ele continua sendo um dos mais fortes”, comentou.

Para ele, nomear um primeiro piloto na Ferrari não faz muito sentido. “Essa certamente não é a chave para a mudança necessária. Tem que ser como em 2022, deixá-los livres”, explicou Rosberg.

O antigo campeão mundial acha que a Ferrari será rival da Red Bull novamente no ano que vem. É claro que é uma adivinhação, porque nos últimos anos a equipe italiana muitas vezes piorou em termos de desempenho à medida que a temporada avançava.

De qualquer forma, seria bom para todos se Ferrari e Mercedes pudessem competir no ano que vem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.