Rosberg lastima teste curto da Mercedes

domingo, 13 de fevereiro de 2011 às 17:47

f11-635x360Nico Rosberg, da Mercedes-Benz, sofreu novamente com a falta de voltas em seu dia de testes no circuito de Jerez, na Espanha, hoje.

O piloto já havia andado menos do que o previsto durante seu primeiro dia testando no circuito espanhol. Nico havia sofrido com um problema na asa traseira móvel, problemas na caixa de câmbio e mau funcionamento de um sensor em seu carro.

Na sexta-feira, Michael Schumacher deu um total de 112 voltas no carro prateado e estabeleceu a melhor marca daquele dia.

Rosberg conseguiu apenas completar 18 voltas de seu programa de testes de hoje, parando na pista por problemas em seu carro, o que fez a equipe decidir trocar o motor do monoposto.

Assim, o filho de Keke Rosberg, o finlandês campeão mundial de F1 de 1982, completou 45 voltas no total, após a troca do motor e ficou com a sétima melhor volta do dia.

Quando perguntado se hoje foi melhor do que quinta-feira, Nico afirmou: “Realmente não”.

“Toda volta ajuda com que possamos aprender muito sobre o carro, mas hoje não andamos tanto quanto gostariamos. Estamos em uma curva de aprendizado e temos muito trabalho a fazer, mas com as melhorias que temos pela frente estou confiante de que continuaremos o progresso”, concluiu o alemão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.