Rosberg incrédulo com problemas da Mercedes

sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 17:04

Nico Rosberg

Comentando para a TV hoje em Imola, Nico Rosberg assistiu incrédulo enquanto Lewis Hamilton e George Russell lutavam desesperados com seus carros. A dupla se classificou em P13 e P11 respectivamente, ambos não conseguindo passar do Q2 em um dia horrível para os Prateados.

Rosberg exclamou em um ponto no Q1: “Meu Deus, é inacreditável ver como a Mercedes está lutando. Você pode ver o quique agora com George Russell, isso te dá dor de cabeça só de assistir, é inacreditável.”

O alemão referindo-se ao quique visível dos pilotos da Mercedes como a proposta de seu carro o torna quase impossível de guiar em altas velocidades.

Rosberg continuou: “Então você chega ao final da reta e precisa pisar no freio e não tem confiança para atacar a curva quando o carro está quicando assim. Eles estão realmente brigando com aquele carro e não conseguem entender o que fazer para resolver isso aerodinamicamente.”

“É incrível vê-los assim e vamos ver se eles podem melhorar um pouco para o Q2, mas acho que não. Eu acho que eles vão sair no Q2.”

Rosberg estava certo, nenhum dos dois conseguiu passar para o Q3. E, de forma alarmante, Hamilton ficou a 2,3 segundos do tempo de Max Verstappen no Q2 no Red Bull RB18; Russell quase dois segundos mais lento que o holandês.

Hamilton: Cada fim de semana é um resgate no momento

O sete vezes campeão mundial de F1 resumiu: “Não foi uma ótima sessão e, naturalmente, é decepcionante. Viemos aqui com otimismo, todos estão trabalhando muito na fábrica, mas as coisas simplesmente não deram certo.”

“Acho que tivemos um desempenho inferior como equipe. Vamos trabalhar o máximo que pudermos para subir na corrida curta amanhã. Vai ser uma corrida difícil, mas quem sabe? Talvez possamos seguir em frente. Cada fim de semana é um resgate no momento”, acrescentou Hamilton, que alinhará em P13 no grid amanhã.”

Salvo qualquer punição para os dez primeiros, na outra Mercedes, George Russell alinhará em P11 no grid, diretamente à frente de seu companheiro de equipe.

O piloto mais jovem admitiu: “Lutamos para obter a temperatura do pneu nas primeiras voltas e aparentemente estamos sempre quicando mais na segunda volta.”

“Vimos isso na Austrália quando comparamos com os Alpines e os McLarens; eles se classificavam na primeira volta e nós estávamos na terceira ou quinta volta fazendo uma sequência consecutiva rápida”

Russell: Também temos a corrida de domingo e só podemos subir

“Foi uma pena a forma como as bandeiras vermelhas se espalharam hoje”, lamentou o piloto de 24 anos. “Mas se há um fim de semana em que não estamos onde queremos estar, um fim de semana de corrida curta é menos pior. Não é o ideal, mas temos a chance de ganhar algumas posições antes do GP de domingo.”

A corrida curta será interessante com esses novos carros, pois podemos acompanhar um pouco mais de perto, mas não acho que haja voltas suficientes com degradação suficiente para usarmos nossa vantagem em relação aos nossos rivais atuais”, concluiu Russell.

Shovlin: Dois treinos difíceis hoje

O engenheiro-chefe de pista da Mercedes, Shovlin, relatou: “Temos um carro que não gera a temperatura dos pneus suficientemente bem e isso nos custou. Estávamos caminhando para um cronograma de várias voltas rápidas em sequência, mas com as bandeiras vermelhas não conseguimos as voltas que precisávamos e quando a chuva veio, ficamos em P11 e P13 sem chance de melhorar.

“Esta não é uma ótima pista para ultrapassagens, então esperamos que o resto do fim de semana seja um desafio, mas mostramos que nosso ritmo de corrida é melhor do que numa volta única e com a corrida curta e a corrida principal temos mais tempo do que o normal para tentar uma recuperação”, calculou Shovlin.

Se chover como previsto na corrida de domingo, a tragédia da Mercedes pode até piorar, uma vez que o carro não consegue aquecer nada os pneus em pista úmida e/ou molhada e no TL1 chegou a ficar a 7 segundos do ritmo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.