Rosberg: F1 deve ser “criativa” em meio à pandemia

quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 9:43

Nico Rosberg

Nico Rosberg pediu para a Fórmula 1 usar a “criatividade” em meio à crise do coronavírus.

Até agora nesta situação inédita, as mensagens são confusas. A MotoGP admite que o campeonato inteiro pode ser cancelado. Chase Carey quer organizar até 18 GPs, e o chefe do UFC, Dana White, alega ter garantido uma ilha particular na qual realizar lutas profissionais.

Rosberg acredita que podem existir maneiras da F1 eventualmente recomeçar. “Talvez eles possam ser um pouco criativos e fazer duas corridas por fim de semana, percorrendo um sentido da pista no sábado e o contrário no domingo”, declarou ele ao Deutsche Welle.

“O fato de nós podermos realizar corridas sem espectadores ajuda. Isso permitirá que algumas provas aconteçam antes, porque podemos correr mesmo com as limitações de não ter mais de 100 pessoas em um lugar. Portanto, essa é uma pequena vantagem”.

Nos bastidores, os dirigentes da categoria estão lutando freneticamente para lidar com a crise.

“O maior problema no momento é a situação financeira para algumas das menores equipes porque o circo da F1 precisa que todas as equipes participem”, disse Rosberg. “Se duas ou três equipes pequenas saírem, deixará de ser um grande esporte porque simplesmente não haverá equipes suficientes no grid”.

Entretanto, até agora as equipes grandes não concordaram com a proposta de reduzir o teto orçamentário de 2021 para $100 ou $125 milhões, e a ideia da Red Bull de adiar ainda mais as novas regras para 2023 foi descartada.

Rosberg acrescentou: “Grande parte da receita será perdida, mas ao mesmo tempo, eles já implementaram medidas para poupar muito dinheiro. O desenvolvimento foi congelado e adiado, o que será uma grande economia. E eles estão discutindo vários outros assuntos, fazendo as coisas certas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.