Rosberg é contra propostas de mudanças radicais na F1

domingo, 22 de junho de 2014 às 8:03

Nico Rosberg

Nico Rosberg não é muito favorável a algumas das ideias radicais propostas para mudar o panorama da Fórmula 1. Entre elas estão um megafone para ampliar o som dos motores V6 turbo, placas de titânio debaixo dos carros para produção de faíscas e relargadas com os carros parados no grid após períodos de Safety Car.

“Nós devemos permanecer abertos e tomar as preocupações e sugestões dos fãs a sério”, disse o piloto da Mercedes à revista Speed Week. “É claro que seria bom se tivéssemos um pouco mais de barulho, mas no momento eu não vejo nenhuma área em particular que precise ser melhorada”.

Quando perguntado sobre as relargadas paradas, o piloto alemão franziu a testa. “Isso é uma proposta?”, ele perguntou a jornalistas. “Isso soa muito extremo. Eu entendo que a largada é uma das coisas mais emocionantes para os fãs, mas eu espero que isso não aconteça. Na minha opinião estão indo longe demais. Gosto da F1 como ela é. Eu não gostaria de ter uma mudança tão drástica”.

Seu chefe da Mercedes, Toto Wolff, concorda com ele. “Estamos em um fantástico novo local, nós tivemos algumas corridas emocionantes – devemos parar de nos colocar para baixo. Eu não posso imaginar qualquer outro esporte que comece sua conferência de imprensa da maneira como fazemos, apenas falando sobre o que não está bom”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.