Rosberg detona pit-stops da Ferrari e Binotto responde

segunda-feira, 5 de setembro de 2022 às 10:45

Pit-stop de Carlos Sainz

Mattia Binotto respondeu aos comentários de Nico Rosberg de que equipes de F2 e F3 são melhores nos pit-stops do que a Ferrari.

A Scuderia teve mais uma corrida difícil na Holanda, onde novos dramas no pitlane acabaram com as esperanças de um resultado melhor.

Carlos Sainz estava lutando com Lewis Hamilton no primeiro stint antes do problema em sua primeira parada, quando a Ferrari não tinha todos os pneus prontos para o espanhol.

Posteriormente, durante a intensidade dos pit-stops com o safety car, Sainz recebeu uma punição de cinco segundos por liberação insegura quando saiu no caminho de Fernando Alonso.

Tudo isso ocorreu após uma série de decisões estratégicas questionáveis, e muitos estão afirmando que a Ferrari precisa fazer um trabalho melhor no pitwall e no pitlane.

Rosberg, comentarista da Sky, não poupou críticas, sugerindo que a Ferrari é pior nessa área do que equipes de categorias juniores.

“Meu Deus”, comentou ele sobre os pit-stops da Ferrari. “Mattia Binotto fica dizendo ‘não, nós não precisamos fazer nenhuma mudança, tudo está indo bem’. Quando esse dia chegará?”

“Não é possível – até mesmo equipes de Fórmula 2 ou Fórmula 3 fazem um trabalho melhor em sua estratégia e suas paradas do que a Ferrari”.

“Você vai para os pits e não há um pneu lá em uma corrida normal? Em algum ponto, eles realmente precisam começar a fazer algumas mudanças”.

Binotto não gostou nem um pouco das palavras de Rosberg e disse que é fácil criticar diante da televisão em casa ao invés de tentar compreender como as coisas estão funcionando.

“Primeiramente, é muito fácil falar quando você está fora (do paddock). É fácil criticar”, declarou ele.

“Porém, nós não vamos trocar o pessoal. Essa é minha resposta para Rosberg. Nós temos pessoas competentes e já foi provado que o mais importante no esporte é a estabilidade e melhorar dia a dia, corrida após corrida”.

“Nós temos ótimas pessoas na equipe e eu não tenho dúvidas sobre isso. Todas as equipes precisam de anos e experiência para andar na frente, e eu creio que não há razão para isso ser diferente conosco”.

A Ferrari explicou que o problema na parada de Sainz ocorreu simplesmente porque o espanhol foi chamado no último segundo a fim de evitar um undercut de Hamilton.

“Sim, foi uma chamada bastante tardia com Carlos para reagir a Lewis. Foi tardia demais”, disse ele.

“Contudo, eu sei e ele (Rosberg) também deveria saber porque é um piloto experiente que é bem mais fácil solucionar problemas desse tipo do que a performance. A performance é o que conta mais hoje, na minha opinião”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.