Rosberg defende “sonho de infância” de Hamilton

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 às 9:15

Nico Rosberg

Nico Rosberg defendeu seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton depois que ele decidiu trocar a Mercedes pela Ferrari na temporada 2025.

Hamilton justificou a mudança alegando que sempre foi um “sonho de infância” correr de vermelho – uma afirmação ridicularizada por Fernando Alonso.

“Não era o sonho de infância dele há 12 meses, não?” sorriu Alonso. “Ou há dois meses, eu acho, era um sonho diferente”.

Mas Rosberg, que abandonou imediatamente a Mercedes e a Fórmula 1 após derrotar Hamilton na batalha pelo título de 2016, defendeu o raciocínio do heptacampeão mundial.

“Isso me surpreendeu”, disse ele ao jornal Suddeutsche Zeitung. “Mas se você olhar o quadro geral, há duas equipes lendárias nas quais todos querem correr – Ferrari e Mercedes. Então, posso entender que ele está realizando um sonho pessoal com isso”.

Alguns poderiam considerar a vaga que se abriu repentinamente na Mercedes para 2025 como a oportunidade perfeita para o próprio Rosberg retornar à F1.

Uma fonte próxima a Sebastian Vettel disse à Sky Deutschland esta semana que até mesmo ele está de olho no assento com muita ansiedade. Entretanto, Rosberg descarta categoricamente seu próprio retorno.

“Acabou”, disse ele. “Não estou planejando um retorno. Eu teria de me preparar intensamente durante um ano inteiro apenas para treinar novamente as sinapses no cérebro”.

Rosberg já estava na Mercedes quando Michael Schumacher decidiu retornar à F1 em 2010 e não conseguiu adicionar uma única vitória às 91 conquistadas na primeira fase de sua carreira em três temporadas completas.

Pode-se argumentar que Schumacher provavelmente se arrependeu da decisão de voltar.

“Acho que se tivéssemos a oportunidade de lhe perguntar sobre isso, ele não se arrependeria do retorno”, insistiu Rosberg. “Correr de novo, os duelos, isso o motivava bastante. Ele parecia visivelmente rejuvenescido naquela época”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.