Rosberg critica erro “inaceitável” da Aston Martin

domingo, 19 de março de 2023 às 17:49

Nico Rosberg

Nico Rosberg descreveu a punição pós-corrida de Fernando Alonso no GP da Arábia Saudita como um erro “inaceitável” da Aston Martin.

Alonso foi penalizado em cinco segundos por colocar seu carro fora de posição no grid de largada, muito para a esquerda, duas semanas depois de Esteban Ocon cometer o mesmo erro no Bahrain.

O espanhol ultrapassou Sergio Perez na primeira curva, mas não conseguiu resistir ao ritmo da Red Bull e tomou o troco do eventual vencedor na quarta volta.

Quando seu companheiro de equipe Lance Stroll parou na pista, Alonso teve a oportunidade de cumprir sua punição sem grandes consequências e continuou para chegar em terceiro atrás das Red Bulls.

Porém, como ocorreu com Ocon, os mecânicos da Aston Martin tocaram no carro antes dos cinco segundos, o que rendeu uma sanção de 10 segundos ao bicampeão mundial após a corrida.

“É uma pena, não é?” disse Damon Hill à Sky Sports depois que Alonso perdeu seu 100º pódio na Fórmula 1.

“Você precisa ser consistente, não pode continuar mudando as regras. Se o macaco está no lugar e tocando no carro, é uma violação, como descobrimos duas semanas atrás no Bahrain”.

Ao ser questionado se poderia se colocar no lugar do mecânico do macaco traseiro, aparentemente o culpado pelo erro, Rosberg respondeu: “Eu não sei se é culpa dele, talvez tenha sido mais o gerenciamento”.

“Isso é realmente inaceitável, aconteceu muito recentemente. Após um fim de semana, você analisa os erros que as outras equipes cometeram a fim de evitar que sua equipe os cometa no futuro. Então, creio que infelizmente foi um erro enorme, Fernando pilotou brilhantemente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.