Rosberg aproveita a sua liberdade depois de deixar a F1

domingo, 22 de janeiro de 2017 às 10:04
Nico Rosberg

Nico Rosberg

O campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, falou sobre o quanto ele está desfrutando da vida desde que deixou dramaticamente o mundo do automobilismo apenas cinco dias depois de conquistar o título de 2016.

“A vida tem mais a oferecer do que dirigir em círculos”, disse o jovem de 31 anos nesta semana, falando no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde revelou que a cobertura de seguro significava que ele não tinha sequer permissão para esquiar nos 11 anos de F1, por causa do risco de sofrer uma lesão de fim de temporada.

“Agora, de repente, é liberdade”, continuou ele, acrescentando que está passando seu tempo olhando para o que fará em termos de negócios e trabalho de caridade. “Eu vou visitar crianças que estão muito doentes, e especialmente de uma idade que ficarão muito felizes em me ver”.

“A energia renovável é algo que pode ser bastante interessante. Há tantas possibilidades, carros elétricos também”, prosseguiu o alemão, que admitiu que não sabia como seu ex-companheiro de equipe Mercedes, Lewis Hamilton, conseguiu manter sua unidade e determinação junto a um ocupado estilo de vida de celebridade longe da pista.

Rosberg revelou que buscou um psicólogo do esporte para ajudar a impulsionar sua preparação mental antes das corridas em 2016, para ajudá-lo a buscar o campeonato procurado por muito tempo. “(Meditação) é uma palavra grande e muitas vezes mal interpretada”, explicou.

“A maneira como fiz isso foi mais uma prática de concentração para aprender a controlar um pouco a mente, gastando um pouco de tempo nisso. Também para aprender a ficar mais consciente sobre as emoções e pensamentos, porque se você está ciente deles, você pode retardá-los e mover sua mente para outras coisas, mais pensamentos positivos”, comentou.

“Esse realmente foi um dos ingredientes para que eu fosse ainda mais forte. Foi realmente benéfico”, concluiu Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.