Rosberg alerta Red Bull sobre Verstappen “zangado e impaciente”
sábado, 7 de setembro de 2024 às 11:00O campeão mundial de F1 de 2016, Nico Rosberg, afirmou que Max Verstappen está ficando “zangado e impaciente” em meio à queda contínua da Red Bull. Os atuais campeões mundiais começaram a temporada em grande estilo, com o holandês vencendo cinco das sete primeiras corridas.
No entanto, caiu na hierarquia ultimamente, com Verstappen não subindo ao degrau mais alto do pódio desde o GP da Espanha, em junho. O holandês enfrentou uma corrida difícil em Monza no fim de semana passado, ao cruzar em sexto lugar – igualando o seu pior resultado da temporada.
Enquanto a Red Bull busca garantir que terminará a temporada liderando os dois campeonatos de F1, Rosberg afirmou que um sentimento de impaciência está tomando conta da equipe.
“Ele ficará chocado e você poderá vê-lo ficando muito bravo”, disse Rosberg ao podcast Sky F1. “Depois do pit stop lento que fez em Monza, ele bateu no volante durante a corrida”.
“Então ele está ficando irritado e impaciente porque, claro, está acostumado apenas a vencer, então voltar atrás não é fácil para um piloto que está acostumado a vencer”, explicou Rosberg.
“Mas toda a equipe está ficando impaciente, os níveis de estresse aumentam e o pânico aumenta. É incrível porque eles simplesmente não sabem o que está acontecendo, eles não entendem”, prosseguiu.
Verstappen terminou o Grande Prêmio da Itália 37 segundos atrás do líder da corrida Charles Leclerc, enquanto foi superado por 22 segundos por Lando Norris em Zandvoort. Apesar de enfrentar um evento doloroso em Monza, Rosberg acredita que Verstappen poderá se manter na disputa nas próximas rodadas.
“Vamos esperar um pouco, porque lembremos, em Zandvoort eles ainda terminaram em segundo lugar”, afirmou ele. Eles ainda tinham um bom carro. Só foi derrotado pelo Lando, então vamos esperar”.
“Monza é completamente atípico, então não devemos nos concentrar muito no delta de desempenho de Monza. Então, novamente, todas as pistas que estão surgindo são completamente discrepantes. Baku, Singapura também – então vamos esperar para ver”, comentou.
“Mas ainda acho que ele será capaz de correr pelo segundo lugar e talvez até mesmo por uma vitória nas próximas corridas”, concluiu Rosberg.
f1, formula 1, max verstappen, monza, Nico Rosberg, noticias f1, red bull f1, verstappen f1, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.