Rosberg adverte Verstappen sobre “complacência”

quinta-feira, 27 de julho de 2023 às 9:15

Max Verstappen

Nico Rosberg avisou Max Verstappen para não ficar “complacente” durante seu período de domínio na Fórmula 1.

O bicampeão mundial venceu nove das 11 corridas da temporada 2023, incluindo sete seguidas de Miami até a Hungria, e perdeu apenas dois pontos de bônus pela volta mais rápida em Mônaco e no Canadá.

Com seu triunfo em Hungaroring, Verstappen igualou o número de vitórias consecutivas de Alberto Ascari, Michael Schumacher e Rosberg – que conseguiu o feito nas temporadas 2015 e 2016 pela Mercedes.

Verstappen está se aproximando do recorde de nove vitórias consecutivas de Sebastian Vettel, podendo batê-lo se subir ao degrau mais alto do pódio nos GPs da Bélgica, Holanda e Itália.

“Em geral, ele precisa ser cauteloso para não ficar complacente”, disse Rosberg no podcast da Sky Sports F1.

“Ele está em uma fase incrível onde ninguém pode tocá-lo, e normalmente é quando existe um risco de ficar complacente, você perde um pouco de motivação”.

“Portanto, ele precisa ter um pouco de cuidado, mas não vejo isso acontecendo porque seu estado de espírito é fenomenal e ele está muito focado, no limite o tempo todo. É como uma arte, é incrível”.

“Eu sou uma das pessoas que melhor podem julgar seu desempenho e nível de pilotagem no momento. Sim, as corridas não estão sendo exatamente as mais empolgantes na frente, mas ele merece muito porque está em um nível incrível, perto da perfeição o tempo todo”.

“Você precisa comparar com o companheiro de equipe, veja onde Sergio Perez está. Seu melhor resultado em classificação nos últimos seis GPs foi o nono lugar. Sergio é um piloto realmente bom, ele sabe o que está fazendo, mas Max é simplesmente extraordinário”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.