Rosberg acredita que 2011 será melhor para a Mercedes

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 às 11:19

n_rosberg.2Nico Rosberg tem confiança total de que a Mercedes GP tem tudo o que precisa para estar no topo da Fórmula 1 – enquanto tenta se recuperar de uma temporada decepcionante em 2010.

“Simplesmente não fomos a melhor equipe na maneira como a fábrica está configurada e tudo mais”, declarou Rosberg em uma entrevista ao site Autosport. “Mas acho que temos as melhores pessoas, começando com Ross, portanto tenho confiança de que chegaremos lá”.

“O processo de Ross ainda não terminou, ele também está aprendendo pelo caminho, eu acho. Provavelmente, aprendeu muito no ano passado – e principalmente neste ano – sobre onde estão as fraquezas da organização. Então, ele ainda está no processo de fazer várias mudanças e extrair o melhor de todos os indivíduos, fazer com que as pessoas trabalhem bem juntas, coisas assim”.

“Houve muitas mudanças na equipe. Os últimos três anos foram uma grande montanha russa. Vai levar algum tempo para fazê-la funcionar como todos querem”.

Apesar de sua confiança de que a Mercedes GP pode melhorar, Rosberg evitou prever o quão rapidamente a equipe pode dar um passo à frente.

“Ross está fazendo alterações o tempo todo, então sim, as peças estão se encaixando. Mas é difícil para mim julgar com quanta rapidez e eficiência, porque não estou realmente do lado de dentro. Ainda está no período de recuperação”.

“Mas tem sido uma ótima experiência para mim, e também estou ansioso pelos próximos anos. Pilotar uma Mercedes é brilhante. Acredito nas pessoas que trabalham aqui, no pessoal de Brackley, e vejo como algo de longo prazo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.