Ron Dennis reclama da restrição de testes na F1

domingo, 4 de outubro de 2015 às 10:28

Ron Dennis

Ron Dennis acredita que os regulamentos de testes da Fórmula 1 precisam ser repensados, pois estão prejudicando o progresso e fazendo pouco para reduzir os custos. A McLaren e sua nova parceira Honda foram diretamente afetados neste ano, já que não conseguem “correr atrás do prejuízo” em relação a rivais afirmados como a Mercedes.

“Eu acho que a frustração que tenho pessoalmente com os regulamentos é de que praticamente tudo o que se destina a reduzir custos os aumentaram”, afirmou Dennis ao site Motorsport.com.

“Isso ocorre principalmente porque o custo para obter durabilidade é interminável com avaliaçoes em dinamômetros e células de teste. Eu gosto de testar. Eu gostaria de ter liberdade em túneis de vento e em CFD (por computador), porque quando você não é competitivo, tem que se desenvolver a sua maneira. No momento, os regulamentos são extremamente constrangedores nessa área”, completou o presidente da McLaren.

Piloto da McLaren, Fernando Alonso demonstra preocupações semelhantes. Em várias ocasiões, ele citou o fato de que, na F1 moderna, há pouco espaço para melhorias na temporada. “Não é a quantidade de informação que temos. É que temos as mãos atadas para a temporada”, disse ele.

“Então, quando nós colocamos o carro em Barcelona ou Jerez para o primeiro teste, é uma moeda no ar (para decidir). Se ele é competitivo, você terá uma boa temporada e se ele não for competitivo, você terá uma temporada ruim”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.