Rokit processa a Williams e pede $149 milhões

terça-feira, 4 de abril de 2023 às 9:55

Williams

Após a Williams derrotar sua ex-patrocinadora nos tribunais, a Rokit agora está lançando uma ação legal de $149 milhões contra a equipe.

Em 2022, a Williams ganhou mais de $32 milhões depois que um tribunal determinou que a Rokit havia descumprido um acordo de patrocínio de três anos a partir de 2019.

Os logos da Rokit apareceram nos carros em 2019, mas foram removidos antes do início da temporada 2020 porque a Williams parou de receber os pagamentos.

Agora, a companhia de telecomunicações está pedindo uma indenização por danos à sua reputação, acreditando que a Williams “ocultou fraudulentamente” sua falta de orçamento para desenvolver o carro.

Segundo as alegações, “o juiz não estava ciente da ocultação fraudulenta de fatos materiais por parte dos acusados que só foram descobertos após a conclusão do caso”.

A Rokit “ficou sabendo que o carro nunca foi capaz de ter a performance que os acusados haviam garantido aos queixosos, e que eles estavam cientes disso e ocultaram esse fato”.

A Williams “intencionalmente e fraudulentamente escondeu o fato de que simplesmente não tinha dinheiro suficiente para desenvolver o carro de Fórmula 1”.

“Como resultado direto e imediato das declarações fraudulentas feitas pelos acusados, os queixosos sofreram um prejuízo financeiro significativo e danos em sua boa vontade e reputação de negócios”.

A indenização pedida é de “uma quantia superior a 149.528.550 dólares”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.