Roberto Merhi não voltará a Formula Renault 3.5 em 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 16:39

Roberto Merhi

O candidato ao título da FR3.5, Roberto Merhi não espera voltar para o campeonato em 2015.

O espanhol retornou aos monopostos em 2014, após dois anos correndo na DTM com a Mercedes, e ganhou três corridas na disputa pelo campeonato da FR3.5 com a inexperiente equipe Zeta Corse.

Apesar da sua temporada de 2014 possa ser considerada uma boa base para uma outra tentativa ao título este ano, Merhi disse ao site Autosport que gostaria de sair da categoria.

“É uma situação muito difícil, mas eu não pretendo ficar [na FR3.5]”, disse Merhi, que fez três aparições nos treinos livres na F1 com a Caterham no final do ano.

“Tivemos um ano muito forte, e me sinto pronto para dar o próximo passo. Não me sinto confortável para ficar por mais um ano”.

Merhi agradeceu aos esforços da equipe Zeta, que ele levou para o quarto lugar na classificação das equipes.

“Esta equipe é mais ou menos nova”, acrescentou. “Eles disputaram contra equipes experientes e profissionais como a DAMS e Arden, e foi bom que podemos lutar com eles. O ano em geral foi muito bom, e para chegar à última rodada da temporada brigando pelo campeonato foi muito bom”.

Merhi foi para o último fim de semana da temporada da FR3.5 com uma chance mínima de conseguir o título de Carlos Sainz e admite que foi uma oportunidade perdida já que o compatriota espanhol não conseguiu marcar no fim de semana em Jerez.

“Foi uma pena que nós não marcamos nenhum ponto em Jerez, eu me sinto mal por isso”, disse Merhi. “Nós perdemos nossa chance. Era possível fazer alguma coisa e colocar Carlos numa situação difícil”.

“Mas foi uma boa luta pelo campeonato, e estou feliz com o ano que tive”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.