Rob Smedley: Preferiria trabalhar com Verstappen do que com Hamilton

quinta-feira, 4 de novembro de 2021 às 13:50

Rob Smedley

Rob Smedley atuou como engenheiro de corrida de Felipe Massa por vários anos e, embora ele não esteja planejando um retorno a este tipo de função, explicou por que ele acha que seria um papel “divertido” ser engenheiro de corrida de Max Verstappen.

Ele ainda disse que optaria por ser o engenheiro de corrida de Max Verstappen em vez de Lewis Hamilton, se pudesse escolher.

Smedley é um dos mais conhecidos engenheiros de corrida da Fórmula 1, tendo trabalhado ao lado de Felipe Massa na Ferrari antes de se mudar para a Williams. Ele deixou seu cargo em 2018 e, desde então, assumiu o cargo de Diretor de Sistemas de Dados da Fórmula 1 no grupo formado por Ross Brawn.

Embora ele não tenha planos de retornar à engenharia de corrida, Smedley admite que escolheria trabalhar com Verstappen acima de Hamilton puramente por causa de onde Verstappen está em seu desenvolvimento de carreira.

“Acho que meus dias de engenharia de corrida provavelmente já ficaram para trás. Posso estar um pouco fora do jogo”, disse Smedley ao Podcast F1 Nation.

“Mas, para ser totalmente honesto, eu escolheria Max, e a razão pela qual digo isso é porque acho que Lewis é um artigo totalmente pronto.”

“Acho que com Max ainda há algumas coisas a fazer com ele, para chegar àquele artigo totalmente pronto, que é a perfeição.”

“E ele é um garoto legal, na verdade, ele é um cara muito legal. Então eu acho que seria muito divertido.”

Pilotos da McLaren e Ferrari em alta

Um pouco mais atrás no grid, Smedley também dá uma boa nota a Lando Norris e Daniel Ricciardo da McLaren, assim como a dupla de Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc.

“Temos uma safra muito rica de talentos acontecendo agora”, explicou Smedley.

“Lando está ficando cada vez melhor e melhor. Fico pasmo como ele está guiando além de sua idade. Eu realmente gosto de Daniel, só porque ele é um cara tão legal, e acho que ele realmente lutou no início da temporada para entender aquele carro.”

“Para fazer o trabalho que ele fez e para ter essa estabilidade mental e voltar, e sempre fazer isso de bom humor também é impressionante. Ele realmente entende o que é ser um piloto de F1.”

“Os dois pilotos da Ferrari são craques. Carlos foi lá e entendeu o negócio de uma vez. Ele fez muita gente se sentar e, quando o comparam com Charles, provavelmente não esperava que ele estivesse indo tão bem como está.”

“Mas ele está muito focado e trabalha duro. É um cara legal e faz o trabalho.”

“Acho que estamos realmente afortunados na Fórmula 1 neste momento, porque temos muitos bons pilotos em todo o grid.”

Smedley também deu uma palavra a George Russell, brincando: “É melhor eu mencionar George (Russell), porque muitas vezes o vejo e ele grita comigo se eu não falar dele também!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.