Ricciardo: “Verstappen teria ajudado imediatamente um Hamilton ferido”

domingo, 19 de setembro de 2021 às 10:25

Verstappen X Hamilton

Daniel Ricciardo falou em nome de Max Verstappen. O australiano acha que é compreensível que o piloto da Red Bull Racing tenha lutado contra Lewis Hamilton durante o GP da Itália. Ricciardo também acha que ainda existe um pouco de frustração no seu antigo companheiro de equipe.

Depois dos dois pilotos terem colidido no circuito de Monza, Verstappen afastou-se imediatamente sem caminhar até Hamilton para perguntar se ele tinha sofrido algum ferimento. Ricciardo compreende de onde isso vem, afirmou ele no podcast “Pardon My Take”.

“Eu conheço Max, fomos companheiros de equipe durante alguns anos. Ele é um competidor que vai deixar tudo na pista. Acho que ele ainda carregava um pouco de raiva ou um pouco de frustração de Silverstone. Talvez seja por isso que ele apenas se encheu e foi embora”, disse o piloto da McLaren.

“Vi-o passar por cima da cabeça (de Lewis), mas depois parou um pouco mais para a frente. Acho que havia coisas que Lewis estava tentando inverter, e olha, provavelmente já me envolvi muito, mas talvez Max tenha visto isso e pensado, ‘ok Lewis está bem’, mas não sei'”, comentou.

Segundo Ricciardo, Verstappen não teria hesitado nem por um momento se Hamilton tivesse se ferido. “Se passarmos por um acidente e soubermos que o outro piloto ficou ferido, estou cem por cento certo de que todos nós tentaríamos ajudar, não viraríamos simplesmente as costas” explicou Ricciardo.

Verstappen recebeu uma penalização de três lugares no grid pela sua ação. “Acho que o que Max fez não foi estúpido, ele viu uma oportunidade e foi em frente, mas obviamente não foi a melhor (manobra)”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.