Ricciardo rebate rumores sobre fim de carreira na F1

terça-feira, 19 de março de 2024 às 9:28

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo tentou acabar rapidamente com as especulações de que seus dias na Fórmula 1 estão chegando ao fim.

O também australiano Alan Jones, campeão mundial de 1980, disse esta semana que os “melhores dias” de Ricciardo ficaram para trás e agora ele precisa provar novamente seu valor para manter sua vaga em 2025.

Ao ser questionado se tem algo a provar, Ricciardo respondeu a um repórter do 10 News First enquanto pegava sua bagagem no aeroporto de Melbourne: “De jeito nenhum. Até mais”.

O piloto da RB, cuja carreira instável foi resgatada pela Red Bull no ano passado após sua demissão da McLaren, então deu meia-volta e foi embora.

Antes disso, Ricciardo defendeu seu “início lento” de temporada em 2024.

“Tem sido um início de ano constante, eu diria lento”, declarou ele. “Mas foram apenas duas corridas. Espero que a temporada comece agora com o pé direito em Melbourne”.

Ele também explicou ao jornal local Age que adotou uma nova abordagem desde seu retorno em 2023.

“Eu queria recuperar aquele sentimento, trazer à tona o velho eu”, disse Ricciardo. “Corrida e treinamento são minhas prioridades no momento e todas as outras coisas são secundárias”.

Curiosamente, enquanto a mídia local e até mesmo seu provável sucessor Liam Lawson pressionavam Ricciardo esta semana, Laurente Mekies, chefe da RB, parece feliz com seu piloto.

“Nos primeiros dias trabalhando com ele, você pode ver o cara vencedor de corridas, então acho que o Daniel que temos agora é o melhor Daniel que já vimos”, comentou ele no podcast Beyond The Grid.

“Claro, ele passou por uma fase difícil nos últimos anos, mas, ironicamente, isso provavelmente o deixou com a melhor mentalidade, o melhor humor e a melhor energia agora”.

Mekies também diz que a RB precisava de um piloto experiente como Ricciardo no cockpit. O companheiro do australiano é Yuki Tsunoda, que também espera impressionar a Red Bull e ser promovido à equipe principal em 2025.

O japonês apoiado pela Honda também está sendo ligado a uma possível mudança para a Aston Martin.

“O que esperamos de Yuki é que ele dê o próximo passo”, disse Mekies. “Os pilotos de ponta dão passos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.