Ricciardo queria 10 milhões de dólares pela vaga na Haas em 2023

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 15:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo simplesmente queria muito dinheiro para permanecer no grid da Fórmula 1 este ano, de acordo com o chefe da Haas, Gunther Steiner. Depois de dois anos decepcionantes com a McLaren, o ex-piloto da Red Bull Ricciardo – agora com 33 anos – foi demitido.

Por fim, ele voltou à Red Bull em 2023 como embaixador da marca, mas nem mesmo como reserva em tempo integral – já que só participará de cerca de 8 Grandes Prêmios. Por exemplo, ele não estará no Bahrain. Uma narrativa é que, após 12 temporadas na F1, o australiano simplesmente perdeu o amor pelas corridas.

Esse caso parece ser fortalecido pela admissão de Steiner de que Ricciardo era um candidato óbvio para substituir Mick Schumacher em 2023 – uma vaga que acabou indo para Nico Hulkenberg. “Não sei, pergunte a ele”, disse Steiner na temporada passada, quando perguntado por que as breves conversas com Ricciardo foram interrompidas.

Ricciardo até disse que uma vaga na Williams estava “potencialmente disponível” para 2023, mas acabou preferindo o plano atual, que é melhor para seu futuro de “longo prazo”.

Mas outra narrativa potencial é que a McLaren não teria que pagar contratualmente o último ano do salário multimilionário de Ricciardo se ele tivesse aceitado uma vaga alternativa para 2023.

Na última edição do Drive to Survive, que será lançada em breve, o chefe da Haas, Steiner, é mostrado conversando com Kevin Magnussen enquanto eles consideram quem deve ser o companheiro de equipe do dinamarquês em 2023.

“Ricardo?” Magnussen teria sugerido. “Não podemos pagar, Kevin. Ele quer dez malditos milhões (de dólares). Mínimo”, respondeu Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.