Ricciardo pode precisar de cirurgia após acidente, diz Tost

sábado, 26 de agosto de 2023 às 8:50

Franz Tost

Daniel Ricciardo pode precisar se submeter a uma cirurgia devido a uma fratura na mão esquerda. O australiano, apenas duas corridas após retornar à Fórmula 1 e sendo vinculado a uma promoção sensacional de volta à Red Bull Racing em 2024, bateu durante os treinos livres em Zandvoort.

“Havia pouco que ele pudesse fazer a respeito – ele não conseguiu frear e evitar Oscar Piastri”, disse o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost. “Ele estava rindo, mas não muito”, sorriu o austríaco.

“Ele está com muita dor porque é uma lesão grave. Espero que ele consiga dormir esta noite e provavelmente consulte outro médico amanhã. Eles decidirão como proceder”, prosseguiu.

Ricciardo, 33 anos, foi engessado em um hospital próximo e será substituído pelo piloto reserva Liam Lawson pelo resto do fim de semana do GP da Holanda – que já estava no local. Não está claro por quanto tempo o australiano Ricciardo ficará fora de ação.

“Veremos como será na próxima semana em Monza”, declarou Tost à Viaplay. “Talvez ele precise de uma cirurgia. Os médicos decidirão isso nos próximos dias”.

“A recuperação de uma pessoa normal é de seis semanas, mas ele é um piloto de F1 e espero que seja um pouco mais rápido para ele. Gostaríamos que ele voltasse para o carro, mas já está feito”, lamentou.

O neozelandês Lawson, de 21 anos, é regular na categoria Super Fórmula do Japão este ano e Tost disse que ele não está sendo pressionado. “Você sempre tem que estar preparado – isso faz parte”, afirmou Tost. “Liam fez o teste de Abu Dhabi para nós no ano passado e ele é muito rápido”.

“Não será fácil, porque o grid é muito competitivo. Estamos preparando-o agora, mas não há pressão sobre ele e ele tem que se divertir. Não bata, faça tantas voltas quanto possível e acostume-se com o carro”, acrescentou o austríaco. “O resto virá naturalmente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.