Ricciardo “perdido” após GP dos EUA “doloroso”
terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 10:39Daniel Ricciardo soube já a partir da oitava volta que o GP dos Estados Unidos seria mais uma corrida “dolorosa” em sua temporada 2022.
O australiano foi eliminado no Q1 e largou em 16º em Austin, enquanto seu companheiro de equipe Lando Norris ficou entre os 10 primeiros no grid.
O britânico terminou em sexto lugar, 10 posições à frente de Ricciardo – que quase tomou uma volta do vencedor Max Verstappen.
“Eu estou sorrindo porque nós estamos quase acabando, com certeza foi doloroso”, disse Ricciardo à mídia.
“Foi uma daquelas onde eu pensei ‘sim, aconteceu’. Frequentemente neste ano, eu sei já no começo da prova, na volta 8 ou 10, como vai ser o resto do dia”.
“Você consegue sentir e também ver o que os outros carros ao redor podem fazer e eu simplesmente não consigo. Se eu soubesse (qual é o problema), o ano estaria sendo melhor”.
“Porém, não são três ou quatro décimos – até isso é muito – como me lembro quando eu era companheiro de Max (Verstappen). Se eu ficava três ou quatro décimos atrás, jogava as coisas no meu quarto. Mas eu estou segundos mais lento e muito longe. É bizarro”.
“Eu sei em termos do que não consigo fazer, mas creio que isso aparece na consistência. Faço minha melhor volta, mas a seguinte é três ou quatro décimos mais lenta. Minha melhor não é competitiva, mas não posso nem mesmo manter o tempo”.
“O ano passado foi difícil, mas agora eu penso ‘na verdade, aquilo foi muito bom comparado a este ano’. Eu estou preferindo rir porque realmente não quero chorar”.
“Eu ainda farei o que puder nas três últimas corridas, mas agora estou em um ponto onde não penso ou espero mais nada. As etapas finais serão incríveis, eu farei o que puder, mas dias como este deixam você se sentindo um pouco perdido”.
austin, daniel ricciardo, dificuldades, GP dos Estados Unidos, mclaren, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.