Ricciardo: “Norris tem a vantagem de conhecer apenas uma equipe de F1”

sábado, 15 de outubro de 2022 às 10:00

Lando Norris e Daniel Ricciardo

A temporada 2022 da F1 ainda não acabou, mas podemos ver que Daniel Ricciardo foi derrotado de novo por seu companheiro de equipe Lando Norris. O australiano também parece ter desistido dessa batalha e sabe os motivos de sua derrota.

A diferença entre os dois pilotos da McLaren atualmente é de 72 pontos a favor de Norris, com quatro corridas pela frente em 2022; é a diferença entre P7 e P12. Ricciardo disse que não pode fazer o mesmo com a McLaren que Norris. O australiano vê duas razões óbvias para a grande diferença em relação ao seu companheiro de equipe menos experiente.

Falando ao The-Race.com, ele disse: “Tudo se resume a dois pontos. Um, eu nunca vou tirar o crédito dele – o garoto é bom. Não há como negar isso. E se eu disser que ele não é, então eu estou apenas sendo um perdedor amargo e dolorido. O garoto é bom. Isso é obviamente um elemento, ele pode pilotar”.

O segundo ponto que Ricciardo aponta é um pouco mais complicado: “O segundo é que a ignorância é uma benção. E não estou dizendo que ele não tem conhecimento de carros de corrida, de jeito nenhum. Acho que ele está realmente em sintonia com o que faz, do ponto de vista técnico”.

“Mas é o único carro de F1 que ele guiou. Obviamente, houve variações da McLaren. Mas ele não pilotou para outra equipe. Então, de certa forma, ele se acostumou, tenho certeza, a alguns dos elementos deste carro”, comentou.

Ricciardo acha que pode avaliar o potencial dos carros de F1 e sua própria habilidade melhor do que seu companheiro de equipe. Com apenas dois lugares ainda disponíveis para a temporada de 2023, na Williams e na Haas, é improvável que Ricciardo seja visto na F1 no próximo ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.