Ricciardo negociando com a Mercedes para ser reserva?

quarta-feira, 7 de setembro de 2022 às 9:24

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo supostamente está conversando com a Mercedes sobre uma função de reserva que poderia lhe dar a chance de correr pela equipe quando Lewis Hamilton se aposentar.

Essa é a alegação de Joe Saward, jornalista de Fórmula 1.

Ricciardo deixará a McLaren e potencialmente a F1 no fim desta temporada, tendo fechado um acordo com a equipe para sair depois de cumprir dois dos três anos de seu contrato.

No último fim de semana, o australiano foi filmado dizendo a Sergio Perez que ficará “um ano fora antes de voltar em 2024”, mas não se sabe se será completamente afastado da F1 ou como piloto reserva.

Ricciardo está aberto a todas as possibilidades.

“Mesmo se for reserva, eu não quero ser orgulhoso demais e dizer ‘sou bom demais para isso’. Só quero escutar tudo e ver o que faz sentido”, declarou ele ao The Core.

Entretanto, segundo Saward, talvez não seja um ano afastado do grid, mas dois, com Ricciardo considerando uma pausa em 2023 antes de retornar como piloto de testes da Mercedes em 2024.

O britânico alega ter ouvido que Ricciardo está conversando com a Mercedes sobre essa possibilidade, visando uma vaga de titular em 2025 se Hamilton encerrar sua carreira.

“A última palavra é que Daniel pode tirar um ano sabático em 2023 se não receber uma oferta da Alpine”, escreveu Saward em seu blog.

“Então, como um vencedor experiente na F1, ele poderia retornar à categoria como reserva em 2024, ajudando a reconstruir sua confiança e medindo sua performance contra os nomes de ponta”.

“Eu ouvi que ele está conversando com a Mercedes sobre tal função, o que lhe daria uma chance de ser titular no futuro se Lewis Hamilton decidir se aposentar”.

“Isso deve acontecer eventualmente, e apesar da Mercedes já ter George Russell, ela está aguardando a próxima sensação”.

Saward diz que essa “próxima sensação” é Andrea Kimi Antonelli, que está correndo na Fórmula 4. O italiano é membro do programa júnior da Mercedes desde 2019 e venceu 16 corridas nas várias categorias da F4 que vem disputando.

Porém, “ele ainda está a pelo menos três ou quatro anos da F1, portanto provavelmente haverá uma lacuna entre a saída de Hamilton e a chegada de Antonelli”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.