Ricciardo não se arrepende: “Tudo acontece por um motivo”

sábado, 12 de novembro de 2022 às 9:40

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo terá que ficar sem uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada. O australiano não conseguiu atingir um nível alto desde que deixou a Red Bull Racing e vai se despedir da McLaren no final do ano. Falando ao jornal De Telegraaf, Ricciardo afirma que os últimos anos podem não ter sido bem sucedidos, mas deram-lhe muito.

“Não me arrependo de deixar a Red Bull”, enfatizou. “As pessoas podem dizer que não aconteceu nada depois disso, eu entendo. Também não ganhei nenhum título, mas aprendi muito. Isso me fez melhor”.

A Renault F1 pensou que traria um piloto forte em 2019, mas Ricciardo não conseguiu corresponder às altas expectativas. Onde ele terminou em nono em sua primeira temporada, ele ficou em quinto um ano depois.

Nas últimas duas temporadas, ele competiu pela McLaren, onde conseguiu a oitava e 12ª posições. Em retrospectiva, há, portanto, sons de que Ricciardo fez a escolha errada ao deixar a Red Bull, mas o piloto vê de maneira diferente.

Ele ressalta que estava muito infeliz quando deixou a equipe em 2018 e que não se tratava apenas de seus resultados. “Pode parecer profundo quando digo que acho que tudo acontece por uma razão, mas tive que me afastar da minha posição na época”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.