Ricciardo não pensa na tragédia de Spa

quinta-feira, 27 de julho de 2023 às 11:18

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo insistiu que “não pode pensar” na recente tragédia em Spa-Francorchamps na sequência de seu retorno à Fórmula 1.

O GP da Bélgica será disputado apenas quatro semanas depois da morte de Dilano van’t Hoff, que se envolveu em um acidente de múltiplos carros em condições traiçoeiras na reta Kemmel durante uma corrida da FRECA.

Tambem há previsão de chuva para o evento deste fim de semana; com os riscos associados ao primeiro setor e as similaridades entre os acidentes de van’t Hoff e Anthoine Hubert na F2 em 2019, a preocupação no paddock é geral.

“Como pilotos, nós ficamos cientes disso desde muito cedo”, declarou Ricciardo à mídia. “Sempre sabemos que o esporte ainda é perigoso. Ficou bem mais seguro ao longo dos anos, mas ainda existe algum risco”.

“Nós estamos cientes, mas aprendemos a conviver com isso. Está lá em algum lugar, e quando acidentes acontecem, é um lembrete porque, conforme o tempo passa, a sensação de risco que você sente diminui”.

“Você não pensa necessariamente nisso antes do fim de semana. Nós sabemos o que aconteceu recentemente e alguns anos atrás”.

“A verdade é que, como piloto, não se pode pensar nisso. Você está ciente, mas não entra no carro pensando nisso”.

“É um daqueles esportes onde você não pode estar com um pé dentro e outro fora. De algumas maneiras, pilotar um carro mais perto do limite é mais fácil e seguro, ou mais como o carro deve ser guiado”.

“Eu creio que nada muda. A realidade é que estes carros são traiçoeiros no molhado. Com a temperatura e o funcionamento dos pneus, é difícil para nós. Quando estamos lá, é mais complicado do que no seco, mas daremos conta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.