Ricciardo não irá para Suzuka, Lawson continua

segunda-feira, 18 de setembro de 2023 às 9:05

Liam Lawson

Liam Lawson definitivamente continuará substituindo o lesionado Daniel Ricciardo no GP do Japão deste fim de semana.

Desde que foi chamado pela AlphaTauri no último minuto em Zandvoort depois que Ricciardo bateu e fraturou a mão nos treinos livres, o neozelandês vem impressionando bastante.

Porém, ao ser questionado sobre Suzuka, Lawson respondeu em Cingapura: “Eu ainda não sei se correrei lá. Seria legal, pois é uma pista que conheço muito melhor do que esta. Deve ser incrível pilotar um carro de Fórmula 1 lá”.

No entanto, ele disse que a decisão e a recuperação de Ricciardo estão fora do seu controle – assim como as deliberações de AlphaTauri e Red Bull a respeito de seu próximo passo para 2024.

“Há muitos aspectos”, comentou Lawson. “Se eu tentar pensar em tudo de uma vez, posso facilmente me pressionar demais”.

“Não sei por quanto tempo ficarei aqui, então só me concentro em fazer tudo o que posso quando estou no carro. Estive aguardando esta oportunidade por muito tempo e finalmente recebi, portanto estou tentando aproveitá-la ao máximo”.

Peter Bayer, novo CEO da AlphaTauri, disse em Cingapura que as conversas sobre os pilotos para 2024 estão “a todo vapor”, e Lawson acrescentou que fala regularmente com Helmut Marko.

“Eu converso com Helmut após todas as corridas e não tenho dúvida que isso ocorrerá novamente depois desta. No entanto, para ser honesto, ainda não posso dizer nada sobre o próximo ano”.

Quanto ao GP do Japão, Bayer tem ótimas notícias para Lawson.

“Daniel agora está voando para a Austrália, ele continuará sua fisioterapia e nos apoiará moralmente, mas não estará lá (em Suzuka)”, declarou ele à Servus TV.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.