Ricciardo não culpa a McLaren por eliminação na Q1
sábado, 9 de outubro de 2021 às 13:07Daniel Ricciardo evitou culpar a McLaren por sua surpreendente eliminação no primeiro segmento da classificação para o GP da Turquia.
A chuva antes do terceiro treino livre deixou o Istanbul Park encharcado, mas a pista foi secando ao longo da sessão, um processo quase concluído para o início da Q1.
Após alguns momentos difíceis com pneus slick, o circuito começou a melhorar nos momentos finais do segmento, beneficiando os últimos que cruzaram a linha de chegada.
Ricciardo se deu mal e foi eliminado em 16º, uma decepcionante saída prematura da classificação, mas ele se recusou a culpar a McLaren por mandá-lo cedo demais para a pista.
Ao ser questionado pela Sky F1 se foi um simples caso de decisão equivocada da equipe, o australiano respondeu: “Não. Talvez tenha influenciado um pouco, mas acho que nós tivemos dificuldades com o composto macio quando a pista melhorou ligeiramente”.
“Ainda estava úmido em alguns lugares, mas como todos estavam melhorando, eu não consegui extrair muito mais do macio. Nós fizemos algumas mudanças durante o pit-stop para tentar me dar um pouco mais de aderência”.
“Demos um grande passo, mas ainda não mudou a sensação. Foi complicado como ontem. Eu creio que, quando a pista está melhorando, o momento certo é importante. Acho que cruzei a linha em oitavo e caí para 16º”.
“Então, ser o último sempre ajuda, mas houve bandeiras amarelas e coisas na curva 1 por algumas voltas. Isso o tira de sincronia, portanto eu não acusaria ninguém. Acredito que apenas não tivemos tanta velocidade com o macio”.
culpa, daniel ricciardo, eliminação, gp da turquia, mclaren, q1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.