Ricciardo “na pole” para retornar à Alpine?

terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 9:31

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está “na pole” para substituir Fernando Alonso e retornar à Alpine em 2023, de acordo com a Auto Hebdo.

Na segunda-feira, o mundo da Fórmula 1 acordou com a surpreendente notícia de que o bicampeão mundial assinou um contrato de múltiplos anos com a Aston Martin.

Em resposta, a Alpine emitiu uma declaração elogiando Alonso e dizendo que o novo companheiro de Esteban Ocon seria revelado “no devido tempo”.

Inevitavelmente, tudo indicava que Oscar Piastri – atual campeão da Fórmula 2 e júnior da Alpine – seria o substituto do espanhol.

Porém, a Auto Hebdo está relatando que Ricciardo, que correu pela equipe anteriormente chamada Renault em 2019 e 2020, poderia ser a primeira escolha.

Segundo a publicação francesa, um pré-contrato entre Piastri e a Alpine para o próximo ano venceu no fim de julho, liberando o australiano para conversar oficialmente com outras equipes para 2023.

Anteriormente, ele foi ligado à vaga de Nicholas Latifi na Williams, mas com o futuro de Ricciardo na McLaren em dúvida, entende-se que Mark Webber, empresário de Piastri, está se esforçando para colocar seu piloto na equipe de Woking.

A saída de Alonso da Alpine pode ter aberto caminho para o retorno de Ricciardo, com Piastri assinando com a McLaren.

Entretanto, nas últimas semanas o experiente australiano vem insistindo que cumprirá o último ano de seu contrato com a McLaren.

Isso continuou no último fim de semana na Hungria quando ele foi questionado sobre um potencial interesse em ir para a Aston Martin.

“Obviamente, não é nada contra eles, mas como eu disse na semana passada, meu futuro está claro e é aqui”, explicou ele a David Croft, da Sky Sports, na quinta-feira.

Um retorno à sua ex-equipe poderia ser mais atrativo para Ricciardo? Parece que as férias de verão serão muito interessantes!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.