Ricciardo: McLaren pode ficar encorajada apesar do “desastre”

domingo, 26 de setembro de 2021 às 14:49

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a McLaren pode ficar encorajada com o fim de semana positivo no GP da Rússia apesar da corrida de Lando Norris ter se transformado em um “desastre”.

Norris continuou com pneus slick quando a chuva caiu no final da prova em Sochi, eventualmente escapando da pista na curva 5 e terminando em sétimo depois de ter ficado próximo de sua primeira vitória.

O britânico largou na pole e parecia ter tudo sob controle na corrida após dar o troco em Carlos Sainz, que havia tomado sua liderança na primeira volta.

Entretanto, Ricciardo vê encorajamento na forma demonstrada pela equipe.

“Do ponto de vista da equipe, quanto mais eu fico aqui e converso, mais entendo que a corrida de Lando foi um pequeno desastre no fim”, declarou Ricciardo à Sky Sports F1.

“Pelo que estão dizendo, ele poderia ter sido primeiro ou segundo. Para a equipe, há encorajamento com a performance. Nós poderíamos ter marcado mais pontos hoje, mas vamos seguir em frente”.

“Pessoalmente, alguns momentos foram bons, outros nem tanto. Eu ainda estou ansioso para encontrar um pouco de velocidade no carro, não tenho certeza se foi um fim de semana tão confortável como Monza, acho que não conseguimos nos recuperar da sexta-feira complicada e comprometida, portanto continuaremos trabalhando nisso”.

Sobre como a decisão de trocar para os intermediários foi tomada, Ricciardo explicou: “Normalmente, nós estamos na melhor posição para julgar porque podemos sentir a pista”.

“Eu não estou falando sobre a situação de Lando, mas da minha. Estava claro, e em retrospecto, uma volta antes teria sido ainda melhor. Nós provavelmente ainda não fomos perfeitos, mas foi a decisão correta”.

Ricciardo eventualmente chegou em quarto, limitando o prejuízo da McLaren na disputa com a Ferrari, mas o australiano parecia destinado a um resultado forte no começo, quando conseguiu segurar Lewis Hamilton com relativa facilidade.

“Provavelmente pareceu mais confortável do que foi”, insistiu Ricciardo. “Eu acredito que é difícil aqui porque o trecho até a curva 1 é longo. Então, de certo modo, a largada foi boa demais”.

“Eu um ponto, tive de tirar o pé porque iria perder o vácuo, então aliviei para continuar atrás e todo o bom trabalho foi perdido. Talvez aquela largada tivesse sido mais benéfica em outro circuito, mas foi bom”.

“Eu perdi posições, mas dei o troco em Alonso e Lewis, portanto ficou tudo igual no fim das contas. Eu me defendi um pouco e fiz algumas boas ultrapassagens. Alguns bons momentos e outros nem tanto. Determinado a continuar trabalhando duro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.