Ricciardo: Há uma luz no fim do túnel

segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 9:23

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está tentando manter a paciência e acredita que agora está começando a se adaptar ao carro da McLaren.

O australiano trocou a Renault pela equipe britânica em 2021, mas vem enfrentando dificuldades ao longo da temporada até agora.

Um ponto baixo foi tomar uma volta do companheiro Lando Norris em Mônaco, mas Riccardo mostrou alguns vislumbres de velocidade em Silverstone e Hungaroring.

“As coisas foram melhores (em Silverstone)”, declarou Ricciardo ao motorsport-total.com. “Eu estou começando a ver a luz no fim do túnel, apesar de saber que ainda há trabalho a ser feito. Silverstone foi bom”.

“No esporte, você fica muito impaciente, quer tudo imediatamente, é fácil se tornar ambicioso. Eu ainda preciso de paciência porque sei que há passos por vir. E esses passos provavelmente não acontecem por acaso. Porém, Silverstone foi um deles”.

Considerando que ele vem tendo acesso aos dados de Norris durante a temporada, Ricciardo explicou que não é o caso de analisar e simplesmente tentar copiar o que o britânico está fazendo.

“Não, não é”, disse ele. “Deveria ser assim, mas nem sempre é tão fácil. Se você não desenvolve uma sensibilidade (para o carro), também lhe falta autoconfiança”.

“Então você vê algo e pensa ‘não, eu não consigo fazer isso’. Porque quando faço, eu viro ou freio. Acho que tudo se resume à sensibilidade que lhe dá confiança e o leva para o próximo nível”.

“Porém, todo piloto tem seu próprio estilo de certa maneira. Portanto, quando os carros têm exatamente o mesmo acerto, você não tem necessariamente os mesmos resultados. Todos trabalham de modo um pouco diferente”.

“Sempre há coisas no carro que você tenta fazer para ver se elas favorecem seus pontos fortes. É complicado. Esses carros são complicados”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.