Ricciardo frustrado: “Senti como se estivesse no pit wall da Red Bull”

sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 15:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admite que é frustrante que ele mal tenha conseguido quilometragem nas duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prêmio do Japão. No TL1, ele teve que desistir de seu carro de Fórmula 1 em favor do estreante local Ayumu Iwasa, enquanto o TL2 foi afetado pela chuva.

No total, Ricciardo conseguiu apenas nove voltas na sexta-feira em Suzuka, em condições molhadas. Resumindo, foi um dia improdutivo para o piloto da RB.

“É o que é. Temos que ceder nossos lugares por uma sessão no ano. Ayumu tinha sua pista em casa, então, obviamente, fazia sentido dar-lhe um teste, então tudo bem. Obviamente, é isso que acontece”, começou o australiano.

Sexta-feira no Japão lembrou Ricciardo do ano passado, quando ele estava sem um lugar permanente na F1 até que Nyck de Vries foi liberado após 10 corridas. “Foi muito parecido com o início do ano passado, quando eu passava os fins de semana de corrida no pit wall da Red Bull”, explica ele.

Ele não quer necessariamente dizer isso de forma negativa: como piloto, ele diz que aprende muito observando os dados. Ele continua: “Na verdade, você vê bastante. Estamos analisando muitos dados e você assiste a bordo e ouvimos os comentários dos pilotos e estou tentando entender exatamente do que eles precisam”.

“Então eu posso meio que ver isso nos dados e relacionar com isso”, concluiu Ricciardo, que diz que isso também o ajudará a saber melhor como abordar as sessões ainda programadas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.