Ricciardo: Fórmula 1 ainda é 75% do carro, 25% do piloto

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 12:12

Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton

Daniel Ricciardo pensa que a Fórmula 1 ainda é muito sobre quem tem o carro mais rápido do que quem tem maior talento.

Ricciardo esteve na Red Bull por quatro temporadas, mas, apesar de conseguir cinco vitórias neste tempo, a equipe não entregou um carro potencial vencedor de campeonato na era do V6 turbo. O australiano é considerado um dos pilotos mais talentosos do atual grid e parece ser uma peça importante no mercado de pilotos do próximo ano, quando ele encerra seu contrato com a Red Bull.

Tendo sido incapaz de competir por um título até agora em sua carreira, Ricciardo acha que a F1 precisa mudar o que é o fator mais importante em ser competitivo.

“Lewis [Hamilton] ganhou três dos últimos quatro campeonatos, mas se ele estivesse no pelotão intermediário, ele não teria três dos últimos quatro campeonatos”, disse Ricciardo. “O carro é uma grande parte disso, mas você precisa ser um bom piloto para colocar o equipamento no topo. Você precisa de ambos. Ainda é um pouco mais dominante com o carro do que o piloto – eu diria que talvez 75% para 25%”.

“Se tivéssemos um pouco mais de igualdade, considerando o piloto um pouco mais e menos o equipamento, então seria melhor. Um 50/50 seria algo mais realista no futuro próximo, e espero que seja o caso”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.