Ricciardo explica por que aceitou ser terceiro piloto

quinta-feira, 24 de novembro de 2022 às 9:43

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo citou a necessidade de “se afastar” da Fórmula 1 como a razão pela qual ele aceitou ser o terceiro piloto da Red Bull.

“Certamente, é uma maneira de continuar envolvido e ter o tempo necessário para dar um passo para trás”, disse ele ao Speedcafe.

“Conforme a segunda metade da temporada se desenrolou, eu só precisava me afastar um pouco, me reconstruir, recomeçar um pouco, e também descobrir o amor intenso por isso”.

“Porque sem isso neste nível, eu não estou fazendo justiça para mim mesmo ou todos ao meu redor. Não estou dizendo que perdi isso, mas temo perder”.

Ricciardo acredita que o estilo de vida na F1 pode ser opressivo, sentindo que não teria sua melhor performance se passasse outro ano operando em “99%”.

“É um privilégio, mas também é exigente. Sim, nós somos realmente bons no que fazemos, mas ainda somos humanos e ficamos cansados, exaustos”, explicou ele.

“Neste nível do esporte, isso é perigoso – você não pode operar nem mesmo em 99%. Portanto, eu realmente temi não estar no meu melhor se fizesse outro ano”.

Ricciardo retornou à Red Bull por acreditar que aprenderá bastante estando em um “ambiente vencedor”.

“Obviamente, houve conversas com outras equipes e eu pensei ‘tudo bem, se não estiver no grid, pelo menos quero estar alinhado com uma equipe de ponta'”.

“É bom estar em um ambiente vencedor, acho que você aprende muito. Se não houver uma vaga com eles, potencialmente eles podem me ajudar a encontrar uma em outro lugar”.

“Além disso, estando ligado a uma equipe de ponta, um pouco como (Nyck) de Vries com a Mercedes, você está convivendo com uma equipe de ponta. Não quero usar a palavra relevante, mas sinto que você é mais reconhecido e menos esquecido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.