Ricciardo estará em “uma dúzia de corridas” em 2023

terça-feira, 29 de novembro de 2022 às 11:19

Daniel Ricciardo e Christian Horner

Daniel Ricciardo estará em “no máximo uma dúzia de corridas” em sua primeira temporada fora do grid da Fórmula 1 em mais de uma década.

O australiano poderia ter buscado um lugar na Haas, mas decidiu recarregar sua bateria com uma função apenas de testes e marketing na Red Bull em 2023.

Ele não será o reserva em tempo integral, já tendo descartado sua presença em todos os 24 GPs do calendário.

“Eu ainda quero correr, mas será bom para mim passar algum tempo longe das viagens e, digamos, todo o resto”, declarou Ricciardo ao formel1.de.

“Eu vou comparecer a algumas provas? Vegas, com certeza. Eu vou me convidar lá. A Austrália, é claro, nem preciso dizer. No máximo uma dúzia de corridas”.

A carreira de Ricciardo entrou em uma espiral descendente após 2018, quando ele saiu voluntariamente da Red Bull e se juntou à Renault antes de ir para a McLaren.

“Teria sido melhor para Daniel se ele tivesse ficado mais tempo na Red Bull”, disse Max Verstappen à revista holandesa Formule 1.

“Eu falei com ele sobre isso. Também foi sobre se sentir confortável em algum lugar porque, em certo ponto, não foi mais o caso para ele”.

“Porém, eu sei que todos na Red Bull só queriam o melhor. Ao invés de sair, ele poderia ter conversado com a equipe sobre isso, mas aconteceu daquela maneira”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse à revista The Weekend Australian ao ser questionado sobre a saída de Ricciardo: “O momento dele foi espetacularmente ruim”.

Apesar de Ricciardo agora estar retornando à Red Bull em uma função fora das pistas, Verstappen afirma que sua ausência do grid no próximo ano é “uma perda para a categoria”.

“No fim das contas, o que importa é a performance”, acrescentou o holandês. “Daniel certamente entregou no passado, mas na F1, você só é tão bom quanto sua última corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.